Por que usar um mapa para ir de casa pro trabalho? Como comecei um curso de marketing digital.

Tenho o marketing como formação acadêmica há 6 anos e como única profissão há aproximadamente 4 anos. Amo o que faço e me considero bom nisso. Auxilei departamentos de marketing de empresas, comecei outra empresa que explodiu com um sucesso estrondoso devido à forte identidade de marketing com o público e atualmente tenho a minha agência. Trabalho com marketing gastronômico e marketing digital faz parte de 70% do meu dia. Posso considerar que sou conhecedor do assunto e que sei das trilhas por onde tenho andado.

Porém, apesar do aparente conforto da situação de trabalhar com o que conheço, eu fiz minha faculdade em uma época em que o marketing digital estava apenas engatinhando e muito pouco se falava disso no mundo acadêmico da época, algumas situações com campanhas de clientes me deixavam congelado sem saber para onde ir. Pois o marketing digital é muito dinâmico e alguns clientes tinham demandas que iam além do meu conhecimento e eles queriam alcançar resultados que somente com o meu conhecimento não poderia entregar. Em algumas situações, clientes nos perguntavam sobre algumas integrações e métricas de campanhas que não sabíamos como responder.

Que credibilidade eu teria se nao pudesse entregar os resultados? Que agência de marketing digital não conhece a linguagem que a internet está falando atualmente?

Foi quando decidi investir em aprofundamento nos estudos do marketing digital com alguém que pudesse me dar o suporte que precisava. Pois apesar de trabalhar com marketing digital e consumir muito conteúdo sobre o assunto, sentíamos a falta de ferramentas técnicas especializadas para diversos assuntos como métricas, conteúdo, campanhas e muitos outros.

Apesar de continuar andando por trilhas que eu bem conheço, agora tenho um mapa de consulta se por acaso encontrar alguma dificuldade pelo caminho.

Imagem (fonte: thelonggoodbye.wordpress.com)

Like what you read? Give Rodrigo Bandeira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.