Vem novidade por aí

Confira as iniciativas da Rede Dinheiro e Consciência que estão em curso pelo desenvolvimento de um fluir mais saudável do dinheiro!

UM IMPULSO QUE SE CONCRETIZA

Ainda neste mês vamos comemorar a assinatura do estatuto que faz da Rede Dinheiro e Consciência uma Associação!

Em momentos como este é legal recordar que há pouco tempo a rede era apenas um impulso; uma ideia que aos poucos foi se tornando realidade com a iniciativa de pessoas inspiradas por um propósito claro e com muita disposição para transformar esse propósito em ação!

A constituição da associação sem fins lucrativos vai formalizar a representação da Rede Dinheiro e Consciência juridicamente, sendo um passo importante na nossa caminhada.

Seguimos juntos nessa jornada de materialização do nosso propósito no mundo!

Nos meses de Dez/18, Jan/19 e Mar/19 realizamos reuniões para co-criação do nosso Planejamento Estratégico, que conta com os principais aspectos da nossa cultura; o propósito, visão de curto e de longo prazos; bem como os nossos pilares estratégicos para 2019:

Olha só essa visão linda de futuro!


FRUTOS DAS SEMENTES QUE PLANTAMOS JUNTOS

Confira como estão as 3 organizações que em 2018 receberam investimento através da nossa plataforma P2P:

Henrique Bussaco — Impact Hub

Claudio e Ana Paula — Morada da Floresta

Victor Cruz — Vela Bikes

MAIS INSTRUMENTOS FINANCEIROS VEM AÍ

Para seguir ampliando a possibilidade de nutrir uma economia saudável e que olha para o desenvolvimento sócio-ambiental-cultural do mundo, vamos disponibilizar mais produtos financeiros ainda em 2019.

PLATAFORMA P2P | A mesma plataforma que foi lançada com sucesso no ano passado contará com novas rodadas de investimento nos próximos meses — dessa vez com negócios de impacto sócio-ambiental-cultural trazidos também por iniciativas da RDC em diversas cidades do Brasil. Em breve anunciaremos as novas datas!

FUNDO DE INVESTIMENTO | Estamos estudando a criação de um fundo de investimento com a proposta de contemplar organizações de uma cadeia produtiva que realmente precise de incentivo e decidimos nos aprofundar inicialmente no segmento de moda sustentável. Temos o objetivo de ampliar o olhar para essa cadeia de produção complexa e contemplar players de diferentes portes e perfis.


SOMOS AMÉRICA LATINA!

Para fortalecer a iniciativa ‘Banca Ética América Latina’ participamos de 2 encontros presenciais no último mês com parceiros da Fundación Dinero y Conciencia Chile e também com grupos promotores da iniciativa na Argentina, Colômbia e Uruguai.

Veja as frentes de ação que estão em andamento entre os 5 países:

1. Acordo de colaboração para:

a. Desenho estrutural do grupo financeiro que começa com um banco no Chile e de toda a governança latino-americana;

b. Realização de um estudo de viabilidade, no qual será mapeado capital social e necessidades de mercado para 20 territórios no continente.

2. Confirmação da vinda de Joan Melé ao Brasil no segundo semestre de 2019.

A perspectiva de colaboração entre os países trouxe entusiasmo geral para a mudança estrutural e sistêmica do fluir saudável do dinheiro que tanto almejamos.


ENCONTRO DE DESENVOLVIMENTO

A Rede Parsifal21 vem se ampliando e passando por grandes mudanças, e é sempre uma oportunidade para a evolução positiva! Nós fomos convidados para participar do 1º Encontro de Desenvolvimento da Rede Parsifal21 de 2019, que tinha o intuito de trabalhar as “qualidades do diálogo e da colaboração na era da alma da consciência”. O tema estimula fortemente o desenvolvimento da individualidade, aliada às necessidades do coletivo e da colaboração, contando com ricos conteúdos e a facilitação de Alberto Barros, José Bueno e Peter Susemihl. O desafio é responder “Como estabelecer relações de ganha-ganha, fortalecendo seu lugar único no mundo e construindo um campo de valor?”.

Estivemos presentes no encontro e ficamos muito gratos pela oportunidade de participar desse momento tão importante!

“O último treinamento do Parsifal21 foi extremamente relevante para a minha formação, pois além de inspirador o conteúdo aprendido é extremamente prático e efetivo. Saio desses 2 dias renovada e com reflexões relevantes sobre diversas situações da minha vida pessoal e profissional. Foram 2 dias de intenso aprendizado, com uma equipe extremamente qualificada e com um público dedicado a se auto aprimorar para trabalhar de forma colaborativa, a serviço do próximo. Realmente um privilégio fazer parte desse time!” — Rachel Sampaio-Rede Dinheiro e Consciência

“Me sinto honrado por ter participado deste encontro onde o desenvolvimento foi realmente tema central, com a sua devida importância. Desenvolvimento do sentido de comunidade e da consciência individual, a partir da integração do corpo, mente e alma. Muito grato por trocar de forma tão verdadeira com o grupo e receber conhecimentos preciosos que foram compartilhados nestes dias!” — André Melman — Rede Dinheiro e Consciência

AGRADECIMENTO

Nossa imensa gratidão a todos que pertencem, colaboram, apoiam e torcem pela concretização deste grande impulso!

Núcleo Semente Expandido

    Rede Dinheiro e Consciência

    Written by

    Queremos contribuir para o desenvolvimento de uma nova economia, capaz de promover mudanças positivas na sociedade, mediante o uso consciente do dinheiro

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade