Sobre o impeachment da Dilma.

Sim, sou a favor e vou explicar o por que, mesmo nas condições em que se iniciou o processo de abertura.

Primeiramente, não, não é golpe. O PT pediu o impeachment de Collor, Itamar Franco e de FHC, agora quando é pedido um processo de impeachment contra eles é golpe. Isso é democracia, se não pudéssemos usar esse recurso, seria ditadura.

Ah, mas você pode estar falando, não tem nenhuma prova concreta contra ela. Talvez, mas é muita inocência acreditar que uma pessoa, que foi presidente do conselho administrativo da Petrobras, entre 2003 e 2010, não tinha conhecimento de nada.

Como não? Quem, responsável pela administração de tamanha empresa, não sabe o que está acontecendo em sua casa? Ou faz olho gordo, ou é muito inocente, ou completamente incompetente, o que, eu acho, não é o caso.

Mas no processo, estão se baseando nas pedaladas fiscais, onde as contas de 2014 do governo foram reprovadas pelo TCU, podendo assim, acarretar em crime de responsabilidade, que se for provado, pode sim, tirar um presidente de suas funções.

“Ah, mas isso já acontecia em outros governos e não foi fiscalizado.”

Desculpa, mas pra mim isso não é argumento, pra mim é a mesma coisa que você falar: Eu roubei sim, qual problema? Meu vizinho roubou e não aconteceu nada com ele.

E como foi essa abertura do processo? Muitos já sabem, mas serei breve: bancada do PT anunciou que vai votar a favor pela continuidade do processo de cassação de Eduardo Cunha no conselho de ética; parabéns, não tinham como tomar outra decisão, a não ser que quisessem declarar publicamente que apoiam corruptos; aí vem o sociopata, no mesmo dia, Eduardo Cunha e acolhe o pedido de impeachment de Hélio Bicudo – um dos fundadores do PT. tirar o doce da criança, então a criança vai querer tirar o delas também né?

Esse,

Mas por que apoiar então, um impeachment aberto nessas circunstâncias, por um corruptopata desses?

Li essa ótima comparação na internet, se um traficante ligar para a polícia avisando que sua vizinha está sendo estuprada, a denúncia será inválida por que veio de um traficante?

Além do mais, essa crise política que se instaurou no congresso, deixando o governo de pernas atadas, a falta de diálogo de Dilma, sua incapacidade de governar o país, as mentiras ditas na campanha eleitoral, sua falta de carisma, arrogância, a falta de humanidade com o povo brasileiro, como no caso Vale/Mariana, o maior desastre ambiental do Brasil, onde, depois de sete dias ela sobrevoa a região e só, não foi lá conversar com o povo, enfiar o pé na lama pra mostrar um pouquinho de compaixão e indignidade, tamanha a tragédia ocorrida.

Por isso, apesar das circunstâncias da abertura do processo, eu acho válido sim.

Agora vem aquela pergunta, mas e agora e se realmente rolar o impeachment e ela for destituída do cargo? Quem assume é o Aécio?

Não, não é o Aécio que assume e nem gostaria que fosse, mas sim a saga crepúsculo, Michel Temer e seu clã, o PMDB, que tem vários políticos envolvidos em casos de corrupção também.

É, amigos e amigas, não estamos nada bem, mas por que então, trocar meia dúzia por meia tigela? Como já disse acima, o governo está desgastado, sem forças, sem capacidade de governar, precisamos mudar de alguma jeito, infelizmente não será da melhor maneira, mas precisamos mudar.

Agora, caso ocorra o impeachment, resta a nós, continuar a fiscalizar e protestar com a mesma veemência que fizemos, não todos e entendo o ponto de vista deles, com o governo Dilma.

E o resto? Só o PT vai preso, e o PSDB? Os cartéis do metrô? A privatária tucana? O aeroporto de Cláudio? É claro que tem muito mais o que ser feito, isso é só a ponta do iceberg, o buraco é muito, mais muito mais embaixo. Mas pela primeira vez estamos vendo presidentes de grandes empresas do país, grandes políticos, senadores, entre outros, serem presos, isso é praticamente inédito e sim, devemos comemorar muito esse avanço que acontece no Brasil.

Pra finalizar, toda a trajetória da história do nosso país, desde sua descoberta, até hoje em dia, nós dá uma noção de como e por que chegamos a ser o que somos hoje, isso, toda a corrupção, óbvio, não vem de agora, mas creio que essa indignação se intensificou tanto recentemente, devido ao acesso à informação e poder de divulgação que a internet nos deu.

Não podemos parar, devemos cobrar todos, ir às ruas, pedir a investigação pra todos envolvidos em corrupção, vamos abrir os olhos, a corrupção não está só no PT, está por todos os lados, em praticamente todos os partidos, no seu dia-a-dia, em você.

Por que, se for pra pararmos por ai, no impeachment da Dilma, nada vai mudar, só os nomes de quem estará no poder. E quem ficar satisfeito apenas com isso, só será mais um, igualzinho a eles.