Travessuras de Infância

Nessa série de fotografias, Brian Shumway reune uma série de imagens de crianças com quem cruzou em seus projetos e viagens pessoais, bem como durante trabalhos profissionais como fotógrafo.

A maior parte das imagens aqui foi feita nos Estados Unidos, mesmo assim as realidades das crianças retratadas não poderiam ser mais diferentes. Brian retratou meninos com distúrbios de comportamento e sociais em Idaho, meninas refugiadas do Furacão Katrina que se mudaram para o Texas, um bebê apenas sobrevivendo em um lixão, crianças vivendo em abrigos para sem-teto e passando as férias em acampamentos de verão interraciais , algumas até mesmo já tinham a responsabilidade de cuidar de outras crianças mais jovens. Por outro lado, também são retratados jovens vivendo uma vida de classe-média sem preocupações; andando de bicicleta nos suburbios americanos ou de férias em Nova Iorque e Coney Island.

As fotos são por vezes contemplativas, bem humoradas, sombrias, são momentos tirados das vidas de várias pessoas, vidas essas que não tem nenhuma conexão óbvia. Com esse amálgama de personagens e situações, essa galeria forma uma ampla, coesa, e única interpretação daquilo que achamos que conhecemos como infância.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.