O fantástico mundo do Diogo

Meu nome é Diogo José Vieira, sou natural de São José dos Campos e filho de José Narciso e Maria das Graças, ambos de Minas Gerais. Tenho dois irmãos mais velhos, o Genivaldo e Geovanne e três sobrinhos, o Gustavo, a Mariana e a Iasmin. Minha mãe trabalhou a vida toda em hospitais e meu pai na indústria farmacêutica. Tenho alguns Hobbies e o meu favorito é “perder” tempo com a minha família e amigos. Troco qualquer rede social por uma conversa ao redor de uma mesa farta, um bom café e boa companhia. Tenho interesse nos seguintes assuntos: psicologia humana, bem estar, qualidade de vida, carros, aeronaves, saúde, ensino de idiomas etc. Já quando se fala em atividades, gosto de caminhar, fazer trilhas, acampar, andar de bicicleta e malhar. Gosto de explorar novos lugares seja aqui na minha cidade Natal, outro estado ou País. Sempre que posso incluo amigos e familiares nos meus hobbies. Malhar e caminhar, por exemplo, são atividades que faço com meu pai 3x por semana, enquanto que com a mãe eu assisto TV, ajudo com as plantas e artesanatos que ela faz.

Família e Amigos

Sou visto pelos meus colegas, amigos e familiares como uma pessoa determinada, batalhadora e persistente. Darei um exemplo para exemplificar um pouco dessas características. Um dos meus sonhos sempre foi fazer faculdade em uma universidade publica então, depois do ensino médio trabalhei em algumas empresas e continuei estudando. Quando estava acabando meu segundo curso técnico, decidi estudar para realizar este sonho. Nesta época eu trabalhava no período da manhã, fazia técnico à tarde e a noite ainda estudava num cursinho pré-vestibular. Chegava em casa todos os dias tarde da noite, comia, tomava banho e estudava até umas duas da manhã. Foram noites, sábados, domingos e feriados estudando para que eu realizasse este sonho. Fiz isso durante um ano e como resultado, passei em duas universidades públicas no Paraná. Acabei estudando na UTFPR em Curitiba.

Turma Engenharia Civil — UTFPR.
Competição Ponte de Macarrão — 2º lugar.
Enfim Engenheiro Civil — 03/2018

Tenho muito orgulho dos meus pais e amigos por entenderam minha ausência neste período da minha vida e por sempre me darem forças para eu continuar neste caminho. Confesso que a graduação foi uma fase de grandes transformações. Uma em especial foi a oportunidade que tive de fazer intercambio no Canada entre 2013 e 2015. Esta mudança de país por 18 meses me fez crescer muito como pessoa e profissional, Quando cheguei ao Canada, não sabia sequer uma palavra em inglês. Foram mais de dez meses estudando inglês em tempo integral para que eu conseguisse me comunicar claramente ou fazer um simples pedido em restaurantes. Em seguida cursei gestão ambiental no mesmo College e quando dei por mim estava fazendo estágio na Prefeitura de Toronto, inspecionando obras de construção civil por toda Toronto e Região.

Canadore College — North Bay — 12/2013
Estudantes Internacionais do Canadore College — 2014
Turma da Pós em Gestão Ambiental — 2015
Estágio na Prefeitura de Toronto — 2015

Foi uma fase no qual eu era desafiado diariamente e posso dizer também que foi um período que eu mais evolui num curto espaço de tempo. Senti a dor da saudade, a falta de um abraço, mas também aprendi a lidar com a distância. Foram alguns natais, aniversários e datas especiais longe das pessoas que eu amo. Um período onde não só eu cresci como minha família e amigos também. O termino deste intercambio resultou na fluência de um novo idioma, um certificado de pós-graduação “com honras”, contatos pessoais e profissionais, viagens e muita troca. Com certeza o Diogo de hoje leva com ele um pouquinho de cada pessoa que passou pela sua vida e cada novo lugar visitado neste período. Uma fase para ser eternamente grato a Deus, aos Céus e ao Universo!

Formatura do Inglês e da Pós em Gestão Ambiental.
Amigos que o Canadá me deu.
Algonquim Park — Ontario

Se me perguntassem hoje se eu faria o Trainee J&J, eu teria muitas razões para dizer “sim”. Para começar, eu participaria deste programa porque eu cresci usando os produtos J&J e continuo até hoje. Falo aqui como um consumidor que usa quase que 100% dos produtos da empresa e que aprova todos eles. Segundo porque eu tenho um exemplo de homem dentro de casa, meu pai, que foi colaborador na Janssen-Cilag por aproximadamente 40 anos, onde se aposentou. Cresci vendo meu pai crescer junto com a J&J. Vi a Cia acreditar no potencial do meu pai e desenvolver ainda mais seu lado profissional e humano ao longo dos anos que ele esteve na empresa. Admiro o suporte que a J&J dá aos seus colaboradores para que eles tenham equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Por fim, escolheria o Trainee J&J, pois em qualquer dos três diferentes seguimentos da Cia, eu poderia contribuir para que a empresa continuasse impactando positivamente a vida de milhares de pessoas ao redor do globo.

Para finalizar, quando o assunto é proposito de vida, posso dizer com segurança que o meu proposito de vida é viver uma vida equilibrada na qual eu possa trabalhar, continuar estudando e agregar valor a vida das pessoas seja como amigo, filho ou profissional. E quando não estiver mais aqui, gostaria de ser lembrado como uma pessoa que tornou um hábito viver plenamente cada segundo do dia a dia, pois o PRESENTE é o único tempo que permite a nossa real atuação. “É onde está a vida de fato”.