Tiririca, Feliciano e… Aécio… Arght.

Ontem o Brasil foi às urnas. Era o primeiro turno das eleições 2014. Abertas, ou melhor, conectadas as urnas fez-se a surpresa: Aécio lá em cima, na frente da Marina e pertinho da Dilma.

Talvez por falta de opção, ou por alguma coisa de autoflagelação — meio Opus Dei, meio Geraldo Alckmin — tenho a mania de ouvir CBN sempre que estou no carro. Hoje pela manhã calhou de vir trabalhar no horário do comentário da anta do Arnaldo Jabour.

Ele disse que Dilma alcançou uma votação expressiva no Nordeste, que tem menos acesso à informação e aos meios de comunicação… Colocaçãozinha desnecessária, preconceituosa… Da forma tosca dele, a mensagem foi: O povo do Nordeste que não sabe votar votou na Dilma…

Onde se votou menos na Dilma e mais no Aécio? São Paulo… Aquele estado onde o povo é mais informado, ouve mais a CBN, assiste mais ao Jornal Nacional e ao Jornal da Globo. Jornal Nacional que tem o Willian Bonner, que chama o espectador médio de Homer Simpson. Jornal da Globo onde o próprio Jabour fala besteira…

Consultando os resultados da eleição para deputado federal em São Paulo encontramos:

1 — Celso Russomano;

2 — Tiririca;

3 — Marcos Feliciano;

Povo informado? Voto Qualificado? Onde?

Quem bom seria se todo o Brasil votasse mal como o Nordeste.