16 Followers
·
Follow

Construção civil é uma das indústrias mais dominadas pelos homens no mundo. No total, somente 9% dos trabalhadores da indústria da construção nos Estados Unidos são mulheres, sendo 91% homens. …


A carga mental é um termo criado para explicar a pressão que as mulheres sofrem por ter que pensar em muitas tarefas ao mesmo tempo. Ela se manifesta nos mais diversos contextos sociais, mas é principalmente pesada para mulheres que trabalham fora, tem filhos pequenos e precisam cuidar da casa.

Esse termo foi usado pela primeira vez em 1996, pela socióloga Susan Walzer, em seu estudo entitulado “Thiking About The Baby”, que em tradução livre para o português significa “Pensando no Bebê”.

Nesse estudo, a socióloga entrevistou 23 mulheres que haviam tido bebês nos últimos 12 meses, investigando como as mulheres se sentiam ao assumir o peso da criação e educação do filho, além de manter a casa em ordem, seja física ou emocionalmente. …


Ainda que nossa plataforma não esteja pronta, a Diosa começou a operar há algum tempo já através de solicitações de serviços pelo Facebook. O time de prestadoras cadastradas começou enxuto e uma das primeiras mulheres a trabalhar a partir da Diosa foi Cleci Policeno da Silva, a Black — apelido recebido pela habilidade no futebol.

Image for post
Image for post
Black atuando na ONG Mulher em Construção.

Ela fez os primeiros cursos na área da construção civil em Ijuí, cidade do interior do Rio Grande do Sul, aos 14 anos. Começou com elétrica predial e residencial, e encanamento, sendo sempre a única mulher nas turmas.

Sem atuar em construção durante muito tempo, trabalhou na área da alimentação, e redescobriu o gosto pelas reformas durante um curso de paisagismo. …

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store