Sinceridade, escrita e arte.

Diovana Vargas
Aug 26, 2017 · 2 min read

Será que possuo o necessário?

Preciso ser bem sincera e expor logo essas coisas dentro de mim, que faz tempo que querem ir para o papel, quer dizer, para tela, ou melhor, para o papel digital, que é o que isso aqui é, certo?

Mas, enfim, essas coisas que quero revelar são na verdade em forma de pergunta: vocês se sentem tão inseguros a ponto de não fazer algo que gostam demais por achar que não são suficientes o bastante? Porque eu sim, é triste, passo dias pensando que adoraria estar escrevendo, agonizo e sufoco sem externizar todo esse mundo que crio dentro da minha cabeça ou todos esses pensamentos que possuo, não entendo porque nego minha alma de artista, talvez seja porque não quero admitir que não tenho as habilidades necessárias para isso, talvez eu só tenha a alma, me falta algo. Talvez eu devesse buscar melhorar e me arriscar, mas o fato de eu estar publicando esse textos e outros futuros são um enorme esforço para mim, não é fácil se expor desse jeito, me sinto despida, é isso que minha escrita representa: meu vestimento, minha pele, meus mecanismos de proteção a ameaças exteriores.

Eu tenho medo. Medo porque a escrita significa muito para mim e não ser suficiente a ela doi um bocado, é extremamente doloroso revelar uma ferida assim e a ver sangrar. É triste, bem triste, ler textos tão bons, lindos, artísticos e poéticos, olhar para os seus e não se enxergar capaz de tal coisa.

[Sei que deve possuir inúmeras falhas aqui, mas estou apenas tentando desabafar o quanto me angustia tudo isso nessa madrugada gelada. Se achar confuso é porque minha mente também é, não consigo evitar. Me perdoem.]

Queria eu ser artista e fazer arte, mas talvez tudo o que eu consiga alcançar são apenas borrões em uma tela em branco, sem ter a capacidade de reproduzir qualquer paisagem.

Não sei se consigo me perdoar por não ser artista. É por isso que estou aqui tentando verter de mim tudo o que possuo para que alcance tudo o que precisa a minha arte.

Mas, enfim, não consigo nem sequer pensar em um bom final para este texto, isso sim é uma tragédia, assim como a minha incapacidade de ser o que, de fato, sou… artista. É confuso, é ambíguo, é a minha arte.


Se você gostou ou se identificou com o texto, use as palminhas (muitas delas, se possível) para demonstrar isso ou também comentando sua impressão do que aqui foi dito.

Você pode me encontrar no Twitter, Facebook e Instagram. Compartilho coisas divertidas por lá.

Tenho um blog de entretenimento que você pode conferir aqui.


Continue acompanhando meus escritos por aqui, em breve, publicarei mais.

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade