Como alguns princípios psicológicos podem melhorar a experiência dos usuários e aumentar a sua conexão com eles.

Image for post
Image for post
Ilustração por Freepik

Essa é a primeira parte de 3, mostrando alguns dos princípios psicológicos que podem melhorar nosso desenvolvimento com um produto. Não existem certos e errados, mas o interessante é analisar como algumas escolhas que fazemos podem interferir profundamente no comportamento dos usuários.

Âncoras Mentais

As pessoas tendem a se apoiar em 1 parte da informação, muitas vezes a primeira que é apresentada. Essa informação inicial é usada como uma espécie de âncora mental, e ela pode influenciar as próximas decisões daquele contexto.


Como é criar um produto em constante crescimento e que possui inúmeras variáveis e usuários diferentes.

Image for post
Image for post

O Boletim + é um produto da Somos Educação que tem o intuito de facilitar o planejamento do ano letivo nas escolas, como também no apontamento de notas e no cálculo de médias. Graças a ele, os usuários do produto, muitas vezes pessoas com mais idade e com menos experiência em tecnologia, vão ter sua vida facilitada na execução das suas tarefas diárias e no planejamento e conferência de como será o ano letivo em todas as escolas que a empresa administra. Desde a quantidade de bimestres, até como se relacionam os diferentes cálculos entre disciplinas de cada aluno.

O objetivo do Avalia + Boletim é simplificar o processo de administração, digitação e apuração de notas, trazendo confiança, agilidade, facilidade e autonomia para escola na entrega do boletim, resultando em impacto para pais e alunos.

About

Diego Rodrigues

Product Designer | http://www.diegorodrigues.co

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store