Melhores da Semana #3

Nessa semana, além dos destaques desse post, também apresentamos pra vocês uma novidade muito interessante, lá na nossa página do Facebook. Se quiser conferir, acesse o link: https://goo.gl/SeooNl


Sonda Cassini em Saturno aproxima-se de seu fim

Cassini completará sua missão que durou 20 anos. A sonda tem sido muito importante para revelar detalhes de Saturno e suas luas, inclusive sobre possíveis evidências de existência de vida. Seu último sobrevoo, o que chamaram de “beijo de despedida” acontecerá no dia 11 de setembro e depois seguirá o caminho para se desintegrar na atmosfera do planeta.


Lagarta comedora de plástico e a luta contra a poluição

Dá pra acreditar que aquela fase do inseto antes de virar um mariposa pode nos ajudar de maneira tão eficaz pra proteger o meio ambiente? Pois é. Pesquisadores de Cambridge publicaram o trabalho nos contando mais sobre isso e os motivos deste achado ser tão importante, já que o polietileno, por exemplo, é produzido em milhões de toneladas no mundo e demora 50 anos pra se degradar na natureza. Quem sabe, assim, poderíamos acelerar o processo e diminuir nosso lixo no planeta?


Pesquisadora brasileira ganhou prêmio global de ciência conta sobre preconceito

Pra coroar os destaques dessa semana, não podemos deixar de citar a Fernanda de Pinho Werneck, uma bióloga que recebeu o prêmio do “Rising Talents”, concedido a 15 jovens pesquisadoras pela Fundação L’Oréal com apoio da Unesco. O trabalho dela investiga os efeitos das mudanças climáticas sobre animais da Amazônia e do Cerrado, em especial sobre repteis e anfíbios.
Ela nos conta como sofreu com perguntas que desconfiavam da qualidade de seu trabalho. Para ler mais, clique no link deixado abaixo.

Para saber mais:
Sonda Cassini: https://goo.gl/2ZFEcK
Lagarta de mariposa: https://goo.gl/UCVM6Z
Jovem cientista: https://goo.gl/Mj8XUj

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.