O dilema da competição vs cooperação, reconversão industrial, design centrado no humano, as ações do Alibaba, Meituan, NVIDIA, Pinterest, Uber, iFood e 99 e o linchamento digital do Madero, Havan e Giraffas.

Image for post
Image for post

O dilema do evolucionísmo: competição, cooperação e insights economicos

Você provavelmente já ouviu sobre as aventuras de Charles Darwin pelas Ilhas Galápagos. Intrigado com as variações biológicas entre as espécies, o cientista deduziu que a evolução é resultado de um processo competição perpétua entre indivíduos pela alimentação, reprodução e sobrevivência.

A teoria da evolução de Darwin têm correspondentes na política, filosofia e economia. Adam Smith, David Hume e Thomas Malthus — que é inclusive citado por Darwin em Origem das Espécies,- aplicam os mesmos princípios da guerra biológica aos seus campos de pesquisa. …


Cooperação mundial, controle digital, home office, renda básica universal, Staatswissenschaft, pós-privacidade, NEW IP e meio ambiente. Qual futuro vamos construir pós covid-19?

Image for post
Image for post

Nota: inicialmente, esse texto era sobre os novos comportamentos desencadeados pelo covonarís. Mas a quarentena tem me deixado muito introspectiva e eu tenho lido muito sobre o tema, mas escrito pouco. Quando comecei o artigo, haviam mais demônios do que eu poderia imaginar 🤯. O resultado é esse texto (imenso). Por isso, há um “índice” para guiar os leitores nos temas que individualmente façam mais sentido.

Índice 👀

I Parte — Introdução da questão: coronavírus e a política e o…


Image for post
Image for post

Este artigo provê uma análise detalhada da entrada e atuação de players institucionais no mercado de derivativos de ativos digitais. Analisamos as empresas e produtos que compõem o mercado de futuros, swaps e opções de bitcoin, como grandes investidores estão se posicionando no mercado, quais players estão atuando, número de contratos negociados e oferecemos um histórico dos eventos importantes de 2019.

Se você encontrar valor neste relatório, me paga um café ☕


A idéia é redefinir meu sistema motivacional e aprender a me concentrar em quem eu realmente sou, em vez de gastar meu tempo com TV, mídias sociais, comida e coisas do tipo. — Greg Kamphuis, criador do desafio da dopamina (http://dopaminechallenge.com)

Eu tenho me interessado por biohacking e experimentado algumas coisas. Hoje eu gostaria de compartilhar um pouco dos meus estudos e primeiras experiências com o Dopamine Fasting.

Nota: O texto é focado em redes sociais por um único motivo: é o “vício” que mais me incomoda pessoalmente. Mas a filosofia por trás do dopamina fasting pode ser aplicada a qualquer comportamento obsessivo (açúcar, compras, drogas, masturbação, jogos e etc). …


Pesquisa e reflexão sobre a performance dos fundos geridos por mulheres, o nome de algumas mulheres que gerenciam bilhões e a presença feminina.

As mulheres já são maioria nas universidade, mas continham encontrando maiores dificuldade de conseguir emprego[1]. Se olharmos para ventures capital, hedge funds, criptomoedas e demais setores do mercado financeiro, a presença feminina é muito baixa. Se focarmos no crème de la crème da gestão do dinheiro, as mulheres quase não existem.

Por que existem tão poucas mulheres a frente de fundos? As mulheres a frente dos fundos não entregam performance? Homens são melhores investidores do que mulheres?

PRESENÇA E LIDERANÇA DAS MULHERES DE FUNDOS

A presença feminina no mercado financeiro sempre foi notavelmente baixa, mas os números em algumas áreas dentro das finanças são no mínimo, curiosos. …


Image for post
Image for post

Quando ouvi pela primeira vez sobre o valuation de US$ 47 bilhões do WeWork, eu fiquei me perguntando: promover o compartilhamento de ambientes de trabalho descolados é tão lucrativo?

Eu havia acabado de ter uma conversa com o pessoal da Distrito sobre seu modelo de negócio deles e o coworking não era nem de perto, o carro chefe do hub de inovação.

Qualquer pessoa com mais de dois anos no mercado de criptomoedas sabe como é difícil resistir ao encanto dos modelos de negócios inovadores. …


ou porque o Ciberespaço é mais hospitaleiro às ideias de liberdade e criptoanarquia.
Timothy C. May, 1988

Texto Original: https://nakamotoinstitute.org/libertaria-in-cyberspace/

Image for post
Image for post

Aqui estão alguns pontos sobre por que o “ciberespaço” ou uma rede mediada por computadores, é mais hospitaleiro do que os locais físicos, para o tipo de sistema libertário de “criptoanarquia” que tenho descrito.

Várias pessoas comentaram recentemente sobre os paraísos libertários oceânicos, os superpetroleiros usados ​​como paraísos de dados, dentre outros mais. Especialmente nos anos 70, houveram várias tentativas frustradas de adquirir ilhas no Pacífico e construir o local que alguns chamavam de “Libertaria”. (Algumas palavras-chave: Vanuatu, Minerva, Mike Oliver, Tonga)

Obter uma ilha inteira é algo problemático. Conseguir o consentimento dos moradores é uma questão (familiar para aqueles que estão na lista dos que resistiram ao debate sobre o desvio do Furacão Andrew). Ser autorizado a funcionar pelas principais potências mundiais é outra questão… Os EUA impuseram embargos comerciais e bloqueios contra muitas nações nas últimas décadas, incluindo Cuba, Coréia do Norte, Líbia, Irã, Iraque e outros países. Além disso, os EUA invadiram alguns países — Panamá é um bom exemplo — cujo governo não gostava. Quanto tempo duraria um superpetroleiro “paraíso de dados” ou um regime libertário em tal ambiente? (O fascinante “Snow Crash” de Stephenson não abordou a questão de por que a “Jangada” não foi simplesmente afundada pelas forças militares remanescentes.) …


O Bitcoin é uma ilusão, uma alucinação em massa, é o que nos dizem. Isso tudo isso é verdade. O que não é tão fácil de entender é que os dólares americanos também são uma ilusão.

Image for post
Image for post

Introdução da Tradutora:

A trajetória de cada pessoa vai definir como ela entende o Bitcoin. Como antropóloga, primeiro me interessei pela sua questão política. Mas ele pode ser analisado através de perspectivas econômicas, técnicas, regulatórias, etc. Uma boa forma de combinar essas visões é olhar para a história do dinheiro.

Sabe aquela história de conchas, sais, animais e inúmeros objetos sendo usados para negociar todo tipo de coisa, por diferentes pessoas, em diferentes lugares e momentos? …


O sexo é uma ferramenta poderosa que pode potencializar ou desgastar nosso cotidiano e produtividade. Este artigo é uma reflexão sobre a influência do desejo sexual em nossa produtividade e como potencializar uma transa, evitando os desgastes emocionais decorrente dela. Espero que após essa leitura, você possa considerar o sexo como uma ferramenta de biohacking e possa encontrar o seu melhor método.

sexo biohacking
sexo biohacking

“Desculpa aos leitores masculinos. Esta seção é orientada para mulheres.” (isso é uma hack, continue a leitura para entender).

Nota da Autora: talvez eu deva me desculpar pela frieza do texto. Não é que eu seja contra o amor romântico e se apaixonar perdidamente por alguém, mas aqui eu tenho um objetivo muito específico: fazer com que todas nós possamos diminuir nosso desgaste emocional, aumentar nossa produtividade e bem estar. …


Riscos de contraparte, problemas de custódia e o ecossistema das DeFis: um universo incrível de inovação que sofre com problemas cujas soluções já foram desenvolvidas.

Image for post
Image for post

Todos os últimos grandes problemas vivenciados pelo ecossistema brasileiro de criptomoedas podem ser resumidos em uma única frase: o problema da custódia dos fundos.

O Bitcoin foi criado para que as pessoas pudessem ter uma garantia matemática da propriedade dos fundos e essa promessa criou um mercado vibrante composto por investidores, especuladores, comerciantes e entusiastas transferindo valor através da blockchain. …

About

Disruptivas

Founder of disruptivas.org l Editor In Chief at cointelegraph.com.br l Contributing at cypherpunks.com.br l Cryptoanarchist & Anthropologist l

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store