Biohacker já não é algo tão do futuro assim

Distópica
2 min readJul 6, 2017

--

Australiano insere implante de chip na mão para pagar o transporte publico

Se você já teve dificuldades de achar seu cartão do transporte publico alguma vez, esse australiano pode ter achado uma solução.O biohacker Meow-Ludo Disco Gamma Meow-Meow (sim, seu nome é bizarro) cansado de carregar o cartão do transporte publico da cidade de Sydney, resolveu implantar o chip do cartão em seu corpo.

“Isso me dá uma habilidade que os outros não tem, por isso, se alguém roubou minha carteira, eu poderia ainda chegar em casa”, disse a ABC News.

Para esse efeito, ele removeu o NFC do cartão de transporte da Opal e o envolveu em que um material plástico bio-compatível, resultando num implante por cerca de 10 por 6 milímetros. O procedimento de implante em si foi realizado por um especialista em piercing e levou cerca de uma hora.

Dispositivos implantados não são tão raros como alguns podem pensar. Normalmente tem a finalidade médica. Além do chip da Opal, Meow possui um outro NFC que utiliza para armazenar documentos, como se fosse um disco rígido.

Vendo isso parece até um filme de ficção cientifica, mas não é, diversas empresas tem trabalhado no desenvolvimento de tecnologias que fundem seres humanos com maquinas. E não será nenhuma surpresa vermos num futuro próximo pessoas com dispositivos como drivers de armazenamento de informação, rastreadores de identidade e monitores de saúde instalados em seus corpos.

--

--

Distópica

Distópica é um projeto independente de divulgação de noticias que podem mudar a forma que vemos o futuro.