Você não é obrigado a ler esse texto
Cesar Sinicio
601

Um texto exemplar, e que deve ser lido por todas as pessoas, independente do lado que está quando o assunto é “Você não é obrigado a ler esse texto”, assim como “Você não é obrigado a aceitar tudo, a lutar por tudo, a acreditar em tudo, a brigar por tudo”, mesmo sendo de esquerda ou de direita. Ouçam, leiam, estudem, pensem e depois falem, por favor!

Destaque meu para a seguinte parte do texto do César (❤), cheio de verdades: “ Saber dizer não para certos posicionamentos é importante, é claro. E entender que nem todas as batalhas são para serem lutadas (pelo menos não o tempo todo) é ainda mais fundamental.”

Isso eu vejo no meu dia a dia com relação à minha “religião” (aspas em religião porque existem pessoas que ainda não entendem) e às grandes decisões que estão sendo tomadas no mundo hoje com relação à muitos assuntos polêmicos. Quero dizer que eu respeito como cidadã, mas tenho a minha opinião concreta sobre os fatos quando o “buraco” é muito mais embaixo, ou seja, quando a minha opinião pessoal, e unicamente pessoal, é levada em cheque.

Existem lutas para serem lutadas, mas outras que não vão fazer sentido nenhum pra ninguém.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.