Lembra
Daquele dia, na varanda da casa da sua mãe, a gente escutando Samara do David Byrne, olhando para aquelas montanhas onipotentes de Idaho, meu hambúrguer e seus vegetais na churrasqueira. A gente congelou com a música e com o momento, choramos ao mesmo tempo, tamanha beleza.
Saudade do seu cheiro e do cheiro de patchouli do seu sabonete que impregnava o apartamento inteiro.

Lembra
Daquele dia, que você me entregou a carta que você mesmo costurou, em frente a biblioteca? Você pegou aquelas sementes que voavam e jogou ao meu redor enquanto me entregava. Ninguém no mundo teria essa ideia.Eu tenho essa carta até hoje.
Sinto saudade de chegar em casa e tentar desevendar seu estado de humor pela música que você estava escutando.

Lembra
Do dia que você foi me buscar, lá em Caconde? E me levou pra conhecer Guaxupé? E assistimos Frida juntas? Eu sabia que aquele amor nunca ia se desenrolar romanticamente, mas ainda assim, fiquei feliz somente pela simples possibilidade de que era possível se apaixonar na vida de novo.
Sinto saudade de sair da aula e ter um bilhete seu na minha bicicleta.

Lembra
Do dia que eu botei fogo no meu criado mudo? E te contei. Você ficou muito preocupada e quis fazer algo pra me ajudar. Naquela noite você me fez descobrir que minhas costas é o meu portal mais aberto para o mundo. E que tudo que a gente poderia viver juntas entraria por ali.
Saudade de ficar 2 horas com você no telefone no domingo mesmo sabendo que nos encontraríamos na segunda cedo.

Lembra
Do dia que eu estava deitada naquela sala em Morro das Pedras e você desceu do banho, deitou do meu lado. Estava tocando Jorge Drexler e a gente foi se encostando, devagarinho, primeiro as mãos, depois os braços, as pernas, o rosto…até se beijar. E depois disso, em menos de dois minutos eu já estava pegando nos seus peitos. Queria muito. Você gostou. 
Saudade de te ver dançando butoh.

Lembra lembra lembra…

não sei porque lembrar
mas lembrei.

Like what you read? Give Divã poético a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.