Gestão de Projetos, Tempo e Prioridades…


Prioridades devem ser definidas para que o avanço se torne realidade…

Você já se deparou com diversas ideias e nenhuma saindo do papel?

Diante da nossa evolução profissional e absorção de novas responsabilidades, fica cada vez mais difícil controlar as obrigações e organizar as prioridades. Como consequência disso, muitos projetos promissores se perdem no tempo e não amadurecem, deixando de aproveitar as oportunidades do momento.

Para não deixar suas ideias estagnarem é preciso ter C O R A G E M

Quando se tem boas sacadas e coragem para desenvolver, o profissional possui competência o suficiente para seguir rumo ao sucesso com seu projeto.

Mesmo diante das dificuldades é importante focar que nossa missão no mundo é deixar nossa marca fazendo aquilo que gostamos e da melhor forma possível. Seremos reconhecidos pelo que fizermos, pela nossa ação e não por ideias que ficaram apenas no papel.

Essas ideias podem ser: uma nova forma de atender as necessidades de um cliente, uma maneira inovadora de executar determinada tarefa na empresa em que você trabalha, entre outros casos.

A gestão de projetos, tempo e prioridades cabe a qualquer área, desde que exista processos para realizar algo com qualidade e sem estresse.

Como explicado no texto anterior “Para quem devo dedicar meu precioso tempo. Empresa ou Carreira?”, é importante reconhecer nosso tempo como uma preciosidade que devemos controlar para obter sucesso diante de conquistas sem desperdícios.

Não podemos deixar de lado os diversos meios de entretenimento que agregam informações, sejam elas quais forem, que podem potencializar o desenvolvimento de uma ideia. Abaixo será possível entender como funciona o tratamento da informação.

· Input são as novas informações a serem trabalhadas de acordo com o projeto

· Transformação é o processamento dessas informações que entram combinando de acordo com os objetivos.

· Output é o resultado dessa combinação através de um filtro do que realmente interessa ao projeto.

Observe no fluxograma a seguir:

Essa breve explicação retrata a importância de observarmos oportunidades em tudo aquilo que envolve o investimento do nosso tempo. Tentar absorver o máximo de informações em momentos que não estamos desenvolvendo o projeto é totalmente benéfico, servindo como uma ferramenta para a inovação. Dessa forma será mais fácil solucionar problemas e por fim realizar o que foi planejado através da ação.

Use o tempo ao seu favor, seja ele em abundância ou escasso no seu dia-a-dia, apenas foque nos seus projetos com confiança e os torne realidade. Seja reconhecido por suas obras, por suas atitudes, pois no século XXI o que realmente está em jogo são valores. As pessoas estão cada vez mais em busca de soluções que visam oferecer um mundo mais globalizado e melhor para se viver.


Klismann Barbosa

(Bacharel em Administração de Empresas)

Facebook: https://www.facebook.com/KlismannBarbosa

Telefone: +55.71.99283–1282

E-mail: klis007@hotmail.com / klismannbarbosa@outlook.com