Sucesso pode significar muito mais…

O sucesso está associado ao equilíbrio em todos os aspectos da vida, a tranquilidade, serenidade, paz de espírito e felicidade, não só na carreira e nos negócios. Porém quando se trata desses dois campos específicos, o sucesso equivale a obter retorno financeiro (ganhar dinheiro), ser criador de algo conhecido e admirado por todos e que se torne perene. Para obter o sucesso duradouro o profissional deve cultivá-lo dia pós dia, sem pressa, atalhos e sem deixar-se enganar por ilusões, até porque quando o sucesso se transforma de felicidade para sofrimento ele ganha uma nova característica: impostura, enganação. O sucesso pode ser reconhecido quando o profissional rompe barreiras do mercado em que está participando. Ele só virá para os profissionais que quebram paradigmas, ultrapassando barreiras estabelecidas onde poucos têm coragem de ultrapassar. A inovação, reinvenção, criação fazem parte da vida de profissionais de sucesso.

Aqueles que não possuem a coragem de desafiar os paradigmas serão apenas mais um no mundo dos negócios, mais um para a estatística da acomodação no ambiente de trabalho ou mais uma empresa que faliu em menos de 3 anos. Esses terão taxas de sucesso bastante inferiores do que poderiam alcançar se agissem da mesma forma que agem os ousados e criativos do mundo corporativo e dos negócios.

A pessoa bem sucedida profissionalmente faz aquilo que o deixa feliz, constrói seus próprios projetos e deixa um legado, ele cresce e se desenvolve adquirindo uma estrutura financeira dando condições melhores para seus filhos e sua velhice.

Reconhecimento

Não vai ser o que você usa, seja roupa de marca, celular do ano, carro de luxo entre outros objetos supérfluos que vão descrever quem você é no mundo dos negócios. O que somente irá representar sua pessoa é o que você fez, seus projetos, aquilo que você construiu e trouxe retorno para a empresa que você trabalhou ou que você criou.

Trata-se também das pessoas em que os profissionais conquistam e trazem para suas vidas como sua torcida particular, aqueles que vão sempre estar torcendo pelo seu sucesso, avaliando suas obras e dando feedbacks importantíssimos para a continuidade de como você será recordado pelos outros.

Ao contrário das características necessárias citadas anteriormente para se obter sucesso na vida, existem dois paradigmas presentes no cenário corporativo atual. Os profissionais que focam na sua carreira e deixam os objetivos das organizações de lado, ou em segundo plano. Para esses não vale a pena se esforçar em prol de bons resultados que não venha a beneficiá-los diretamente. Por outro lado há a criação de um novo paradigma, onde não se há formalidade na liderança das organizações, isso corresponde à realidade de ambientes corporativos que incentivam a criatividade de seus colaboradores com o objetivo de gerar resultados em rede, de modo colaborativo.

-

-

REFERÊNCIAS

SILVA, ADRIANO. EXECUTIVO SINCERO: RELAÇÕES SUBVERSIVAS E INSPIRADORAS SOBRE A VIDA NAS GRANDES EMPRESAS. RIO DE JANEIRO: ROCCO, 2014.

-

-

Klismann Barbosa

(Bacharel em Administração de Empresas)

Facebook: https://www.facebook.com/KlismannBarbosa

Telefone: +55.71.99283–1282

E-mail: klis007@hotmail.com / klismannbarbosa@outlook.com