hoje eu fui simples e plena

Mariana
Mariana
Aug 24, 2017 · 1 min read

Hoje eu me senti plena. Talvez pela primeira vez no ano. Hoje eu tomei um daqueles banhos em que se lava o cabelo até sentir ele tão leve que nos inspira por dentro, a ser mais leve também. Hoje eu passei hidratante após o banho. A pele, ainda úmida, carecida de atenção, fora desvirginada por aquele hidratante doce engavetado à tanto tempo.

Hoje, eu ouvi uma música da minha playlist que estava ali me esperando em um bom momento. Hoje, me deu vontade de escrever. Sentei na cadeira, peguei o notebook. Gosto do escuro. Teria que desligar a luz do quarto, mas a tomada fica um pouco longe. Mas foi assim que percebi, depois de quase dois anos aqui, a existência de uma tomada na minha escrivaninha, que apaga a minha luz sem eu precisar fazer um esforço. Ela só esperava ser notada, assim como a minha plenitude. A gente provoca. Estar bem pode ser muito simples. A gente chega, toma aquele banho, se refresca e se hidrata. De creme. E de amor (olhar) próprio. Há muita tomada de escrivaninha ao acaso. Podemos sempre descobri-las.

)

Mariana

Written by

Mariana

Eu não gosto muito de gente não, mas gosto de escrever sobre elas.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade