Hacker Typer Nível 2

> Dot, pode me ajudar? Preciso de um site que simule um hacker em ação.
> hackertyper.net
> Que legal! Será que existe algo que faça isso sozinho? Sem teclar?
> Hm, não faço ideia.
> Se você achar, me avisa?
> Sim, estou procurando aqui. Se eu não achar, eu crio.

E assim surgiu:

//cole no console do devtools no typerhacker
var key = $.Event("keydown", {keyCode: 71});
window.setInterval(function(){
$("#console").trigger(key);
}, 42);

Sim, são apenas quatro linhas, um código bem simples até. Mas a questão é outra, reflete em: você tem o ímpeto de criar?


Há exatamente dois anos, eu decidi participar da GBJam 3, uma maratona de game development que te dava dez dias pra criar um jogo nos moldes do Game Boy clássico (160px 144px com paleta de até quatro cores) e publicar no fórum da Game Jolt.

Entrei no hype, juntei sete amigos e falei “vamos desenvolver um jogo!”. Dez dias depois, só a trilha sonora havia sido feita, e foi ali que eu percebi que não tinha o ímpeto de criação.

Isso me incomodou bastante por um tempo e começou a me prejudicar. Fiquei frustrado e fui perdendo a produtividade em tudo o que tentava fazer. Decidi então trabalhar nisso e hoje me sinto bem diferente.

Não há segredo, fórmula mágica ou something. Você apenas precisa ter o prazer de criar algo, coisa que (na minha opinião) todo programador deve ter, em sua essência. O código acima é um reflexo de um “eu” de hoje que deixaria meu “eu” de dois anos atrás orgulhoso.

Mês que vem irei participar da primeira maratona do 365indies, mais uma de game development, e dessa vez tenho certeza que será diferente. Dessa vez eu sei que pelo menos um River Raid alike vou conseguir criar.

E você? Quantas vezes já cruzou os braços depois de procurar e não encontrar? A evolução é consequência da criação, então crie mais. ♥