6ª rodada Capixabão 2017 — O QUE ACONTECEU

A 6ª rodada do Capixabão 2017 foi a rodada que teve maior média de gols até o momento. Foram 20 gritos de gol no Estado, com média de quatro gols por partida. Os artilheiros foram Chiquinho e Nilo, do Doze, e Rodrigo Lacraia, da Desportiva Ferroviária, que guardaram duas bolas na rede, cada.

Por falar em Doze, o confronto deles com o Vitória foi o que mais teve comemorações de gol: foram seis, no total. Mas o jogo mais emocionante da rodada foi certamente entre o Santão e o Atlético de Itapemirim.

Agora vamos aos resumos:

Real Noroeste tira invencibilidade do São Mateus (ler crônica completa)

Foto: Rithielly Bessa/São Mateus

A torcida mateense bem que levou bom público, mas o Real Noroeste foi guerreiro, segurou o Pitbull do Norte e saiu do Estádio Sernamby com os três pontos. Com gols de Ferrugem e Jeferson Freitas, o Real bateu o São Mateus por 2 a 0 e pulou para a sexta posição na tabela, com sete pontos. Já o São Mateus, que perdeu sua invencibilidade, caiu para o terceiro lugar, com 11 pontos.

Rio Branco bobeia e cede empate ao Linhares (ler crônica completa)

Foto: Thalisson Bandeira

O Rio Branco foi até Linhares buscando a sua segunda vitória para se afastar do Z-2 e se aproximar do G-4. O time até fez um bom primeiro tempo, vencendo por 2 a 0 com gols de Márcio Carioca e Felipe Capixaba. Entretanto, mais uma vez, o time capa-preta acabou cedendo o empate, com gols de Ferrugem e Willian Silva. O resultado não ajudou ninguém: o Rio Branco caiu para sétimo e o Linhares permanece na lanterna do Capixabão 2017.

Doze surpreende Vitória e é vice-líder (ler crônica completa)

Foto: Henrique Montovanelli/Vitória FC

A surpresa do Capixabão 2017 fez mais uma vítima. Desta vez, o Doze bateu o Vitória no Estádio Salvador Costa por 4 a 2 e assumiu a vice-liderança da competição. Destaque para Chiquinho que marcou duas vezes e sofreu um pênalti, convertido por Nilo, que também marcou dois. Erivelton e Hércules descontaram para o Vitória, que está agora na zona de rebaixamento.

Em tarde de Lacraia, Desportiva desencanta e sai do Z-2 (ler crônica completa)

Foto: Bernardo Barbosa/ Desportiva Ferroviária

A Desportiva Ferroviária enfim comemorou sua primeira vitória no Capixabão e em grande estilo. O atual campeão goleou o Tupy por 4 a 0, com destaque para o zagueiro Rodrigo Lacraia. Em noite de centroavante, ele marcou duas vezes de cabeça. Rael e Marques também fizeram seus gols. A Tiva está agora na oitava posição, fora do Z-2, e o Tupy permanece em quinto.

Santão e Atlético empatam em jogaço no Kleber Andrade (ler crônica completa)

Foto: João Brito/ ESFC

O jogaço da rodada ficou por conta de Santão e Atlético de Itapemirim, no Kleber Andrade. O jogo teve golaços, virada e expulsão de Kléber Viana, zagueiro do Galo. Só não teve vencedor, o que garantiu a invencibilidade do alvinegro do sul. Os gols do Espírito Santo foram de Thiago do Amaral e Nicolas Giraldo, enquanto Rodolfo e Kaio marcaram para o líder invicto.

Tabela do Capixabão

Capixabão 2017–7ª rodada

15/03

Real Noroeste 1x2 Rio Branco, José Olímpio da Rocha

29/03

Tupy x Espírito Santo, Estádio Salvador Costa, 15h

São Mateus x Atlético de Itapemirim, Estádio Sernamby, 15h

Desportiva Ferroviária x Vitória, Estádio Engenheiro Araripe, 19h30

Doze x Linhares, Estádio José Olívio Soares, 20h15