Castelo estreia com vitória sobre o Vilavelhense

Foto: PC Esportes

Castelo e Vilavelhense fizeram as suas estreias pela Série B do Capixabão no Estádio Emílio Nemer, em Castelo. O alvinegro do sul do estado quer repetir a campanha do ano passado na competição, porém sem bater na trave. Já o Vilavelhense quer recuperar o prestígio que teve entre 2006 e 2007, quando disputou finais de Copa ES e fazia frente aos principais times do ES. Para isso, voltar a Série A é fundamental.

O Castelo, com seu jogo ofensivo, pressionou o Vila no primeiro tempo. E para garantir os primeiros três pontos na competição, o alvinegro contava com uma arma: o atacante Wagner, que no fim do primeiro tempo, guardou o seu primeiro gol na competição.

O Vilavelhense, precisando do empate, voltou para o segundo tempo um pouco mais ligado. Em uma jogada aérea, a equipe da região metropolitana chegou ao empate com Sallen.

Após o empate do Vila, o Castelo teve que redobrar as atenções na defesa e voltou a incomodar no ataque, como havia feito no primeiro tempo. E foi premiado por isso: na pequena área, Wagner estava pronto para empurrar a bola para a rede e botar o alvinegro na frente: 2 a 1 e fim de papo no Emílio Nemer.

Com o resultado, o Castelo começa a Série B na vice-liderança com três pontos e um gol a mais que o Serra, que tem o mesmo saldo de gols. Na próxima rodada, no dia 1º de abril, o alvinegro do sul visita o Sport Linharense, no Sernamby, às 15h. Já o Vilavelhense, quarto colocado, recebe o Estrela do Norte, no Estádio Manuel Araújo de Oliveira, em Aribiri, Vila Velha, às 15h do dia 2.