Castelo goleia Sport e volta ao G-4

Foto: Rafaela Gueller

Por Marcos Barcelos

O Estádio Emílio Nemer recebeu um confronto direto pela quarta vaga para as semifinais do Capixabão Série B 2017. Castelo e Sport Linharense, que vieram de derrota no início do returno, se reencontraram na expectativa de se manterem na luta pela classificação.

O Castelo, que vinha de uma sequência de quatro derrotas, foi para cima do Sport e fez uma blitz na área da equipe linharense. Com 12 minutos, a equipe do sul capixaba já vencia por 2 a 0. José Wagner abriu o marcador e Moisés Rato ampliou.

O Sport tentou reagir e conseguiu marcar ainda no primeiro tempo. Após grande jogada de Danrley, Wenderson mandou para o gol: 2 a 1. Na volta do intervalo, o Castelo continuou com fome de bola e teve um pênalti a seu favor. No entanto, José Wagner desperdiçou.

Mesmo assim, o alvinegro não desanimou e seguiu em cima. Julio fez o terceiro gol, após um chute cruzado e, no fim da partida, o goleiro do Tigre, Erivelton, perdeu a bola para Breno, que mandou para o gol e fechou a goleada por 4 a 1.

Com o resultado, o Castelo volta ao G-4 do Capixabão Série B 2017, com nove pontos. Já o Sport Linharense caiu para a quinta posição e segue com seis pontos. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Estrela do Norte, no Estádio Emílio Nemer. Já o Tigre visita o Rio Branco-VN, no Olímpio Perim.