Castelo vence e convence contra Rio Branco-VN

Foto: Rafaela Gueller

Por Marcos Barcelos

Castelo e Rio Branco-VN se reencontraram no Estádio Emílio Nemer, após as duas equipes terem feito uma partida bem tensa em Venda Nova. No primeiro turno do Capixabão Série B 2017, o tricolor venceu por 3 a 0, em um jogo com seis expulsões e bastante trocas de farpas.

O alvinegro guardou um gosto amargo desde aquele dia e não queria passar em branco, ainda mais jogando em casa. As duas equipes fizeram um jogo bem equilibrado na primeira etapa, mas não saíram do 0 a 0.

Na primeira etapa, o técnico do Castelo, Sérgio Perini, já havia trocado Paulo Henrique por Evaristo Neto. Na volta do intervalo, fez outra alteração: saiu Daniel e entrou Breno. E a mudança surtiu efeito: aos 14 minutos, o próprio Breno abriu a contagem no Estádio Emílio Nemer.

Nos acréscimos, o Castelo matou o jogo. Aos 47, após cobrança de escanteio, o zagueiro Jeferson subiu mais que a defesa do Rio Branco-VN, se adiantou ao goleiro e ampliou, decretando a vitória por 2 a 0.

Agora, Castelo e Rio Branco-VN focam nas semifinais do Capixabão Série B 2017, que começam no próximo domingo, 21 de maio. As duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, na luta por uma vaga para a elite do Capixabão em 2018.

Castelo 2x0 Rio Branco-VN — 10ª Rodada Capixabão Série B 2017

Estádio: Emílio Nemer, Castelo-ES

Árbitro: Reginaldo Batista Gomes

Castelo: Wendell, Daniel (Breno), Jeferson, Célio Lima e Lucas Silva. Lucas Sérgio, Paulo Henrique (Evaristo Neto), Matheus e Julio. Wagner (Alandelon) e José. Técnico: Sérgio Perini.

Rio Branco-VN: Debona, Miguel, Willian, Wesley e Geovani Belton. Raone, Robert Willian, Lucas Russel (Robert) e Gerlem Willian (Fabiano). Roni e Tanaka (Jefinho). Técnico: Marquinhos Carioca.

Gols:

Segundo Tempo: Breno, aos 14, Jeferson, aos 47.