Estrela do Norte vence Serra e se classifica

Foto: Willian Herkenhoff Lima/Revista Sport News

Por Marcos Barcelos

Estrela do Norte e Serra, o único duelo deste Capixabão Série B 2017 que já aconteceu em torneios nacionais, voltaram a se enfrentar. O palco, desta vez, foi o Estádio Sumaré e estava tudo pronto para o duelo dos artilheiros do campeonato Pepeta, do Estrela, e Joabe, do Serra. Apesar do público não ter sido tão bom, a expectativa dos torcedores estrelense era ver seu time classificado, e em grande estilo, para as semifinais.

O alvinegro cachoeirense não quis nem saber e tomou logo a iniciativa. O Estrela foi bem melhor na primeira etapa e saiu na frente aos 26 minutos com Yogo. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Rhenan bateu firme e ampliou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Caju mudou a equipe do Serra. Tirou o volante Jessé e pôs Leon, para deixar o time mais ofensivo. O tricolor voltou um pouco melhor e conseguiu diminuir com Diego Alves, aos 17 minutos. Mesmo assim, não apresentou um futebol convincente para conseguir o empate.

Com o resultado, o Estrela do Norte conseguiu a classificação sem depender do resultado do julgamento no TJD-ES. Mesmo perdendo os seis pontos pela escalação irregular de Yogo, contra o Vila, a equipe terminou na quarta posição. Logo, o alvinegro e o tricolor se enfrentarão novamente, no próximo sábado, valendo vaga para a elite do Capixabão em 2018.

Estrela do Norte 2x1 Serra — 10ª Rodada Capixabão Série B 2017

Estádio: Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim-ES

Árbitro: Deyvid Ramos de Jesus

Estrela do Norte: Victor, Luan (Proença), Dilsinho, Jonatas e Muriçoca. Rhenan, Marcelo Cabral e Joel. Yogo (Alemão), Pepeta (Lagoinha) e Robert Gladiador. Técnico: Dário Lourenço.

Serra: Cristiano, Gilmar Baiano, Hycaro, Talys e Franklin. Jessé (Leon), Rafael Dentinho, Joabson, Hebert (Jhoninha) e Joabe. Diego Alves. Técnico: Caju.

Gols:

Primeiro Tempo: Yogo (Estrela do Norte), aos 26, Rhenan (Estrela do Norte), aos 45.

Segundo Tempo: Diego Alves (Serra), aos 17.