Estrela vence no fim e segue no G-4

A briga por uma vaga no G-4 do Capixabão Série B 2017 começou a ficar acirrada. No início da rodada, quatro times figuravam com três pontos, separados apenas pelo saldo de gols. Dois deles eram o Estrela do Norte e o Sport Linharense, que se enfrentaram no Estádio Sumaré, em Cachoeiro. O alvinegro entrou no G-4 na última rodada, após vencer o Castelo. O Sport estava em quinto, depois da virada espetacular sobre o Rio Branco-VN.

Jogando em casa, o Estrela abriu o placar com Pepeta, que agora é um dos artilheiros do Capixabão Série B, com 3 gols. Ele está empatado com Jefinho, do Rio Branco-VN, e com Joabe, do Serra.

Na segunda etapa, o Estrela não voltou tão bem e o Sport passou a crescer no jogo. Como resultado disso, o time de Linhares chegou ao empate. Danrley conseguiu igualar o placar no Sumaré e, assim, fazia com que o time pudesse levar um ponto na bagagem.

Com o empate, o Estrela permaneceria na quarta posição, se salvando pelo número de gols marcados. Mesmo assim, o alvinegro de Cachoeiro não estava satisfeito e foi em busca do gol da vitória. Ele poderia ter vindo em cobrança de pênalti, mas Robert Gladiador bateu muito mal e a bola foi para fora. O Sport teve chance para virar o placar em um chute de fora da área, mas o goleiro Victor Coutinho impediu o pior.

Quando o jogo parecia estar encaminhado para um empate, Robert Gladiador resolveu se redimir e fez o gol da vitória suada do Estrela do Norte nos minutos finais. Com o resultado, o alvinegro de Cachoeiro se mantém na quarta posição, com os mesmos seis pontos de Rio Branco-VN e Castelo, mas perde no saldo de gols. Já o Sport estaciona na quinta posição, com três pontos.

Na próxima rodada, o Estrela enfrenta o líder Serra, no Estádio Robertão, às 15h do dia 16. O Sport Linharense, por sua vez, recebe o Vilavelhense, no Sernamby, no mesmo dia e horário.