Real Noroeste tira invencibilidade do São Mateus

Imagem: Rithielly Bessa/São Mateus

O São Mateus recebeu o Real Noroeste no Sernamby com grandes expectativas. O Pitbull do Norte ia enfrentar um adversário que vem de derrota em casa e que luta para não cair. Além disso, o líder Atlético de Itapemirim visitaria o Espírito Santo no dia seguinte, confronto no qual o Galo da Vila leva desvantagem. Por isso, quase 1200 pessoas foram ao estádio torcer para mais uma vitória e para o alvianil assumir a liderança.

O público e os jogadores tiveram que esperar mais de meia hora para a bola finalmente rolar no Sernamby. E quando rolou, viu um jogo tenso. O São Mateus demonstrou dificuldade para abrir o placar em casa. Já o Real Noroeste, precisando pontuar, seguia se defendendo e tentando sair para o ataque com cautela.

Foi com essa calma e concentração que, no segundo tempo, o Real abriu o placar, para a surpresa do torcedor mateense. Aos 24 minutos, o lateral-direito Ferrugem calou o estádio Sernamby e acendia as esperanças do time de Águia Branca.

O São Mateus seguia pressionando sem sucesso, enquanto o Real Noroeste jogava frio, segurando o ímpeto do adversário. Aos 46 minutos, veio o golpe de misericórdia: o atacante Jeferson Freitas viu o goleiro Hiran sair para fazer a defesa e tocou para o fundo da rede do Pitbull do Norte: 2 a 0 e fim de papo no Estádio Sernamby.

Com a vitória, o Real pula para a sexta posição, com sete pontos, dois pontos atrás do quarto colocado Espírito Santo e um ponto acima do Vitória, primeiro na zona do rebaixamento. Já o São Mateus perdeu a invencibilidade e a vice-liderança para o Doze.

O São Mateus terá confronto direto pela liderança, contra o Atlético de Itapemirim, no Sernamby, no dia 29 de março, às 15h. O Real Noroeste já fez sua partida pela sétima rodada, que foi no dia 15 de março, quando perdeu para o Rio Branco em casa por 2 a 1. Por isso, seu próximo compromisso será no dia 1º de abril, quando enfrenta a Desportiva, no José Olímpio da Rocha, às 16h.