Rio Branco-VN goleia Estrela do Norte e lidera Série B

Foto: Facebook/Rio Branco Futebol Clube

Após um ano, Cachoeiro voltava a ter um jogo do Estrela do Norte. A última partida no Sumaré foi para se esquecer. O clube havia perdido para o Doze, por 1 a 0, no dia 3 de abril, o que encaminhou o Estrela para o rebaixamento. E ontem estava tudo pronto para o recomeço: torcida presente e empolgada, times escalados e otimismo. Mas faltou uma coisa: combinar com o Rio Branco de Venda Nova, adversário da tarde de ontem (25/03).

O tricolor de Venda Nova do Imigrante bateu na trave em 2016, quando perdeu nas semifinais para o Tupy. Por isso, foi ao Sumaré disposto a voltar a ter chances de acesso. Para tanto, o Rio Branco-VN foi para cima e com 15 minutos de jogo, abriu o placar em Cachoeiro, com Jefinho, que encobriu o goleiro em um chute prensado. O Estrela até buscou equilibrar as ações, mas não impediu o adversário de levar a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, esperava-se um Estrela mais ligado na partida para tentar reverter a situação e alegrar o torcedor. Mas nada disso aconteceu. Roni, em bela jogada, avançou e bateu cruzado para ampliar o placar para o Rio Branco-VN e a angústia do torcedor alvinegro.

Para botar a pá de cal no Estrela do Norte, o tricolor da região serrana marcou o terceiro, novamente com Jefinho que estava em tarde inspirada. Deu tempo até para o atacante Cleiton Gladiador ir para o gol, por conta da expulsão do goleiro Breno, e fazer uma bela defesa em cobrança de falta. Fim de papo no Sumaré: Estrela 0x3 Rio Branco-VN.

O tricolor assumiu a liderança da Série B do Capixabão, com três pontos, enquanto o Estrela está na lanterna. Na próxima rodada, o Rio Branco-VN receberá o Serra, no domingo (02/04), às 15h, no Estádio Olímpio Perim. Já o Estrela visita o Vilavelhense, no Estádio Manuel Araújo de Oliveira, em Vila Velha, no mesmo dia e horário.