Rio Branco-VN vence e afunda o Vila

Lance do gol da vitória, marcado por Robert

Vilavelhense e Rio Branco de Venda Nova estavam bem preocupados com o jogo de hoje. As duas equipes precisavam se recuperar de seus resultados recentes: o Vila veio de goleada sofrida para o Serra, por 6 a 0, e o tricolor vinha de duas derrotas seguidas. Para isso, só a vitória interessava no Estádio Manoel Araújo de Oliveira, em Aribiri, para retomarem o fôlego no Capixabão Série B 2017.

O Rio Branco-VN, que estreava o técnico Marquinho Carioca, parecia mais atento no primeiro tempo. A defesa do Vilavelhense precisava ficar atenta, pois o visitante marcava bem a sua saída de bola. Além disso, era a equipe que mais levava perigo no jogo. Desta forma, chegou ao seu primeiro gol. Após cobrança de lateral na área, a bola foi desviada para o meio da área e Willian, outro estreante da tarde, bateu de primeira para fazer 1 a 0.

O Vilavelhense só reagiu no segundo tempo, aproveitando um cochilo da defesa do Rio Branco-VN. Em um cruzamento para a área, a bola passou por todo mundo até chegar em Pedro, que chutou de primeira para empatar. Mas no fim do jogo, o estreante Willian apareceu novamente. Ele cobrou falta na área para Robert cabecear no fundo da rede: 2 a 1.

Ainda deu tempo para o goleiro do Rio Branco de Venda fazer uma defesa espetacular em uma bomba de fora da área. Mesmo assim, o Vilavelhense não conseguiu reverter a situação. Fim de papo no Estádio Manuel Araújo de Oliveira.

O Rio Branco-VN assume a vice-liderança da competição, com seis pontos e saldo de dois gols positivos, contra saldo zero do Castelo. Já o Vilavelhense permanece na lanterna do Capixabão Série B 2017, com três pontos.

Na próxima rodada, o tricolor da região serrana enfrenta o Castelo, no Olímpio Perim, no domingo (16), às 15h, em duelo pela vice-liderança. O Vilavelhense vai ao Sernamby enfrentar o Sport Linharense, no mesmo dia e horário.