Serra vence Castelo e dispara na liderança

Primeiro gol do jogo, marcado por Joabe

O Estádio Emílio Nemer recebeu o confronto dos líderes. O Serra, que assumiu a ponta no último sábado, visitava o vice-líder Castelo em busca de manter a boa fase e o time no topo da tabela. O alvinegro, por sua vez, queria recuperar-se da derrota para o Estrela do Norte, no Sumaré e tirar a diferença do saldo de gols do adversário.

O início de jogo foi bem movimentado. O Castelo tentava marcar a saída de bola do Serra, que teve um certo trabalho para poder criar suas oportunidades. Mas em sua primeira escapada, Joabe fez uma bela jogada e tocou para Igor, que foi derrubado próximo à grande área. Na cobrança de falta, Joabe bateu com categoria e fez o seu terceiro gol no Capixabão Série B 2017: 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Castelo resolveu pressionar ainda mais a saída de bola do Serra. O tricolor começou a ter dificuldades para sair de seu campo de defesa e o alvinegro teve a posse de bola, rondando a área adversária a todo momento.

Apesar de não ter criado grandes chances, o time da casa conseguia algumas faltas perigosas a seu favor. E foi assim que, no fim do primeiro tempo, o Castelo chegou ao seu gol. Em uma falta nas proximidades da meia-lua, Julio cobrou por baixo da barreira e o goleiro Cristiano não conseguiu fazer a defesa: 1 a 1. Era o primeiro gol sofrido pelo Serra no Capixabão Série B 2017.

Na volta do intervalo, o Castelo continuava fazendo o seu jogo de marcar a saída de bola. O Serra levava perigo com chutes de fora da área, mas ainda tinha dificuldades para criar chances mais agudas.

O Serra só começou a controlar mais a partida após a parada técnica. Joabe teve outra chance em cobrança de fora da área, mas bateu por cima do gol. Depois teve mais uma falta, mas pela lateral do campo. Desta vez deu certo: Emílio cruzou e Hycaro acertou a cabeça na bola para botar o tricolor serrano na frente.

Depois do gol, o Serra passou a controlar melhor a partida e a vantagem até o fim da partida. Com o resultado, o tricolor serrano abre seis pontos de vantagem sobre o vice-líder, Rio Branco de Venda Nova. Na próxima rodada, enfrenta o Estrela do Norte no Robertão, às 15h do dia 16. Já o Castelo caiu para a terceira posição, com seis pontos e saldo zero, e enfrenta o Rio Branco-VN, no Olímpio Perim, no mesmo dia e horário.