Sport bate Vilavelhense, mas fica de fora da semifinal

Foto: Reprodução

Por Marcos Barcelos

Vilavelhense e Sport Linharense se enfrentaram no Estádio Manoel Araújo de Oliveira de olho numa possível vaga para as semifinais do Capixabão Série B 2017. Tudo ia depender de uma vitória e da derrota do Estrela nos tribunais para pegar a quarta vaga.

O Sport Linharense, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa na partida e não deu chances ao Vilavelhense. Aos 8 minutos, o zagueiro Nando marcou o primeiro para a equipe do norte. Vinte minutos depois, foi a vez do atacante Diego ampliar para o Tigre.

Na segunda etapa, o Vilavelhense tentou reagir. Para isso, o treinador Rubinho pôs Francisco no lugar de Rhuan durante o intervalo. Mesmo assim, a alteração não deu certo e o Sport permanecia tranquilo com a vantagem. Aos 28, o técnico tirou Marlon e Iranildo e pôs Douglas e Daniel, que entrou bem na partida contra o Rio Branco-VN. A postura do time mudou um pouco, o bastante para poder descontar aos 37 minutos, com Sallen.

Mesmo assim, o Tigre teve calma para poder matar o jogo nos acréscimos. Aos 48, Roger decretou números finais à partida: 3 a 1 e fim de Capixabão Série B 2017 para Sport Linharense e Vilavelhense, que terminaram na quinta e sexta posição, respectivamente.

O Tigre agora volta as suas atenções para a Copa Espírito Santo. A equipe caiu na Chave B do torneio, que tem Desportiva, Vitória, Linhares e o campeão capixaba, Atlético de Itapemirim. Já o Vilavelhense já pensa na temporada de 2018.

Vilavelhense 1x3 Sport Linharense — 10ª Rodada Capixabão Série B 2017

Estádio: Manoel Araújo de Oliveira, Vila Velha-ES

Árbitro: Raphael Garcia de Andrade

Vilavelhense: João Victor, Iranildo (Daniel), Rhuan (Francisco), Luis Carlos e Pedro. Sallen, Rafael, Rickson e Marlon (Douglas). Pedro Henrique e Rodrigo. Técnico: Rubinho.

Sport Linharense: Erivelton, Thor, Rodrigo Mateense e Nando. Jean Marques, Sthefano (Roger), Wenderson, Yago Mateense (Breno) e Witalo. Diego e Eduardo (Orestes). Técnico: Paulo Cesar Muniz.

Gols:

Primeiro Tempo: Nando (Sport Linharense), aos 8, Diego (Sport Linharense), aos 28.

Segundo Tempo: Sallen (Vilavelhense), aos 37, Roger (Sport Linharense), aos 48.