Nódulo na parótida — Entenda essa doença!

A maioria das doenças das glândulas salivares são cirúrgicas. A parótida é a maior das glândulas que produzem saliva e fica localizada na região pré-auricular, próxima ao ângulo da mandíbula.

É a mais acometida por nódulos. 80% deles são benignos e o tipo mais comum é o adenoma pleomórfico. O tipo de câncer mais comum é o carcinoma mucoepidermóide.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=gf3DEDh5Ipc[/embedyt]

Sintomas

O único sintoma é o aparecimento de uma massa endurecida na região da glândula.

Tratamento

O único tratamento é a cirurgia — parotidectomia. É uma cirurgia difícil pois o nervo facial, responsável pelos movimentos da face, atravessa a glândula e deve ser preservado para evitar a paralisia facial.

Sobre o site drtireoide.com

Hoje em dia, com a quantidade de informação disponível na internetfica difícil encontrar conteúdo de qualidade.Meu objetivo não é substituir uma consulta médica! Mas ajudar meus pacientes a entender melhor as doenças da tireóide!Asvezes percebo quenão consigopassar para o paciente todo o conhecimento sobre a sua doença ou,devido a ansiedade da consulta, o paciente não capta toda a mensagem.

Qualquer dúvida escreva nos comentários. Talvez eu escreva um post ou faça um vídeo sobre o seu problema! Se você quiser saber mais sobre mim clique aqui, e se você for de Fortaleza e quiser marcar uma consulta, clique aqui.


Originally published at Dr Tireóide.