Sobre DragTherapy.org

DragTherapy.org é um projeto destinado a pesquisar, experimentar e promover o uso da arte drag para fins terapeuticos.

O projeto busca desenvolver dragtividades acessiveis que não requerem muito tempo nem dinheiro, para provocar pessoas a imaginarem e refletir sobre como a arte drag lhes ajuda e/ou poderia ajuda-los a atingir o que quiserem — até mesmo identificar o quê que é que querem.

Se-destina tanto para pessoas que já se montaram, se montam ou que pensem em ser montar — idependente de genero e sexualidade. Acreditamos que qualquer pessoa tirará algo interessante por participar.

Por quê?

Quando as pessoas me perguntavam por quê que eu me montava, pensando em uma resposta que de alguma forma fosse rápida e engraçadinha, eu respondia ‘terapia’. Demorou pouco para perceber que era isso mesmo, me levando a pensar que de repente isso poderia ser algo a se explorar com mais atenção.

Como?

1. Pesquisa / Entrevistas

Gravando conversas abertas com drag queens a fim de se entenderem, e se fosse o caso, como drag pode ter servido como um ato terapeutico na vida delas.

2. Workshops

Em 2016 testamos um piloto de workshop(s) no formato de uma roda de conversas, “Dragaholics Anonymous” (inspirada pelo tão conhecido Alcoólicos Anônimos) — oferecendo um espaco onde as pessoas poderiam desabafar sobre varios elementos da cena drag enquanto conhecer e explorar outras perspectivas.

Em 2017, o Dragaholics Anonymous voltou repensado como #draglab, um laboratorio de oficinas pontuais, dedicados a testar uma nova dragtividade a cada vez.

3. Contentertainment

Agora, os frutos desses trabalhos serão redistribuidos na forma de podcasts e artigos para que o conteudo de cada entrevista/encontro seja disponibilizado para um publico maior do que possa participar em qualquer momento pontual.

…e se der certo?

Esperamos que estas ações e dragtividades possam ajudar quem tiverem interesse a chegar a ter mais consciencia (e confiança!) do seu proprio interesse em/porquê de fazer drag e dos seus objetivos/alvos/sonhos — sendo do tamanho que forem.

beijos

BONUS: 
playlistzinho cheio de musicas sobre drogas, terapia e drag

https://open.spotify.com/user/gringalouca/playlist/5ra0GjKZWJK3eVLPws23cd