Voltando para o Futuro

Meu nome é Danilo, trabalho atualmente como consultor de empresas e viajo muito pelo Brasil afora, atendo clientes de todos os tamanhos e tipos de negócios, do agronegócio à fabricantes de aplicativos. Cada empresa com sua necessidade específica, mas no fundo nos contratam pelo conhecimento e a segurança de tomarem algumas decisões que no fundo já sabem mas precisam de um empurrão e ajuda para tal. Pergunto-me frequentemente sobre a real necessidade de estarmos presentes em todos os encontros. Será que ainda precisa ser assim? A empresas necessitam realmente investir um custo tão alto na logística para nos encontrarmos pessoalmente? São horas de voos, solidão, hotéis, deslocamentos exaustivos, família que se vai, saudades que permanecem e assim já se passaram 10 anos logados em uma Landing Page sem vida, com o próximo passo “oculto” em algum site mal desenvolvido.

Meu primeiro contato com a internet aconteceu na casa de um amigo, a mais de 25 anos, com o provedor mais famoso da época, chamado MANDIC BBS, que nada mais era que um canal básico de bate papo, sem objetivos, sem qualquer atratividade, mas que me fascinou a forma de se conectar com o mundo, ainda nem tão globalizado com agora. Falar do “presente” é saber que em cada esquina plugados com nosso smartphone, encontramos e caímos em várias “iscas digitais”, sabem tudo sobre nós, nossos gostos, desejos e agora, até a nossa localização dentro de uma localização. Podemos degustar produtos encantadores, resolver nossos problemas de forma mais fácil e automática, mas e ai? Será que ainda consigo voltar a ser a mesma pessoa inovadora e curiosa de anos atrás?

Sempre fui apaixonado por novas tecnologias, sempre acreditei que ela iria abrir muitas portas no futuro e hoje, identifiquei muitas oportunidades na área de marketing digital, o que me motivou a buscar uma especialização no Programa Nanodegree de Marketing Digital da Udacity. Além de poder me atualizar com o tema, o Marketing Digital já está proporcionando grandes mudanças pessoais e profissionais na minha vida.

O mundo inteiro está cada vez mais perto, estou deixando de ser somente um peixe, para me tornar também um bom pescador.