O dia que conversei com meu filho sobre representatividade dos negros no cinema e na vida.

Eu tenho um filho de quase 10 anos. Esse domingo fui assistir com ele o último filme da Marvel “Pantera Negra” e adoramos. Excelente filme de herói, casting perfeito, divertidíssimo. Todo o carinho que vemos em produções com atores brancos aplicada para uma produção com atores negros é incrível. Só atores e atrizes bonitos e competentes. Enfim, o filme é legal. Mas o que eu mais gostei foi poder falar com o meu filho sobre representatividade negra nos filmes e na vida de…


or the internet version of The Battle of the Bastards

As a lot of people already said: “Content is king, but context is queen.”

Merriam-Webster defines context as:

“the situation in which something happens : the group of conditions that exist where and when something happens.”

In digital platforms, context is: a topic and its timing, platform (i.e., LinkedIn, website, Facebook, Twitter, etc), publishing time, the target audience.

But there’s a new battle for the throne when it comes to modern publishing on digital platforms:

There are two internets for content that work in very different ways — one is searchable, the other is social. One kingdom is ruled by Google — the other, by Facebook.

Unfortunately, the two don’t share a unified power.

If you’ve ever tried to search for…


It always starts like this. You get in contact with a great piece of content and you start to explore around it. It might be a conceptual album, a book, a movie or a TV show. You start to go crazy and search for hidden clues, details, anything that might help you solve those mysteries or understand the next steps of you new fixation.

It happened to me when I watched “The Matrix” and “Lost”. …


Essa história foi contada pela minha mãe.

Ela estava me levando de carro, um fusca creme, para a casa dos meus avós. Estava na estrada das canoas no Rio.

Era fim de tarde e começava a escurecer.

Segundo ela, eu tinha aproximadamente 3 anos nessa época.

Ela no banco da frente e eu no banco de trás na cadeirinha.

Música tocando no rádio quando A Hora do Brasil começou a tocar. Minha mãe desligou o aparelho.

Silêncio.

De repente eu, com a minha curiosidade e do alto dos meus 3 anos falo:

- Mãe, eu tenho duas vós, né?


foto da Folha de S.Paulo

Se a farinha é pouca…

Peguei um taxi nesse fim de semana. Usei um aplicativo para chamar e paguei pelo mesmo aplicativo. Legal a tecnologia, né? Bom que o taxista não fica andando com dinheiro para cima e para baixo, menos risco de assalto e tal. Mas uma coisa a tecnologia não cura. A mentalidade limitada e corporativista do taxista médio. Tudo sempre deve ser para lhe ajudar e nada para o desafiar. Bandeira 2 durante o mês de dezembro todo para que eles tenham algo como 13º salário, pontos de táxi em rodoviárias e aeroportos e a lista só…


Ou como o seu projeto paralelo enriquece seu conhecimento e visão de mundo.

Esse é o post do lançamento informal do puf! o aplicativo colaborativo de cidadania(Android e iPhone). em que você marca em um mapa os serviços que não estão funcionando na sua cidade.

Nunca fui um desenvolvedor de apps, nunca soube nada de programação e o máximo que sabia eram noções de HTML para ajustar blogs durante muitos anos. Como publicitário, eu sempre tive um perfil meio difícil de definir. Não sou o típico cara de Criação ou o típico Planner mas tenho um pouco das características dos…


Engenharia reversa para descobrir o que motivou esse projeto.

Eu sei que é difícil pensarmos que não houve corrupção em algo tão estranho como um aplicativo para celular para os beneficiários do Bolsa Família. Principalmente se pensarmos na quantidade de escândalos envolvendo os cofres públicos nos últimos anos.

Mas se desconsiderarmos todo esse histórico de corrupção atual e pensarmos apenas na questão de comunicação e motivos para o desenvolvimento do mesmo, podemos perceber problemas muito grandes que podem ou não serem relacionados ao briefing recebido.

Alguém aprovou não só um app para 3 plataformas como toda a campanha para promove-lo.


Ou 12 pontos (e uma playlist) depois do post no B9

Eu sou preto, mulato, negro, pardo e a pessoa real que você agrediu por causa de um texto.

Eu escrevi um texto sobre racismo nas agências de publicidade em um dos maiores sites de publicidade no Brasil. Era um texto de opinião sobre a minha percepção do que acontece no mercado de publicidade e sobre a minha experiência nesse mercado. Como todo texto de opinião, ele mostra um lado. Mas o que eu descobri depois é que não existe mais texto de opinião quando o assunto é racismo. …


Ontem assisti Interestelar do Christopher Nolan e uma coisa me chamou muito a atenção: como o tempo aparece com destaque em alguns dos seus filmes.
Memento — O protagonista tem uma condição em que ele não tem memória recente. O que faz com que a questão do tempo esteja bem clara. Até pela maneira que o filme é contado.
Insônia — A questão do tempo também aparece em bastante quando paramos para analisar que o filme em um lugar que não escurece.
Inception — O tempo funciona diferente em cada nível de sonho.
Interestelar — O tempo é quase um protagonista do filme. Uma…


15 dias no inferno da dúvida

Recentemente tive meu segundo filho. Filha, no caso. Beatriz. Nasceu bem, sem problemas. Todos apaixonados por ela na maternidade. Como era de se esperar, estávamos numa felicidade só. Ter um bebê em casa é algo que dá trabalho mas também dá um prazer enorme e o amor na casa é quase palpável. Até o irmão, 6 anos mais velho, estava mais curioso do que com ciúmes.

Até recebermos uma ligação do nosso pediatra, que já havia examinado a Beatriz na sua primeira consulta e verificado que tudo estava ótimo, ela tinha engordado e crescido na primeira semana de vida. Tudo…

Daniel Sollero

Links, sarcasm, advertising, movies, day-dreaming of the creator of http://pufapp.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store