Motivação : Onde buscar ?

A tempos atras me deparei em um momento da vida onde não tinha se quer noção do que deveria fazer, percebi que pra mim, aquele momento era o fundo do poço, era o fim de uma longa caminhada a qual não conseguia alcançar meu objetivo de um cargo de liderança, o pupilo que eu havia treinado e passado a minha experiência tinha sido promovido no meu lugar, aquilo descia como fogo pela garganta, não pelo fato dele ter sido promovido, mas sim, pelo fato de eu não ter sido reconhecido.

Cai em desespero, não sabia o que fazer, aquela alegria que me auxiliava na motivação diária havia sumido 100% e eu sem forças para lutar, fui me deixando ser levado pela frieza de fazer o famoso : 15/30.

Apenas me importava em entrar as 7:30 e sair as 17:30 e receber todo dia 15 e dia 30. Mas até eu me dar conta, longos meses se passaram, 8 meses para ser bem exato. Isso me mostrou o quao fraco era e imaturo.

Seja esse momento ontem ou hoje, vejo uma enorme força para seguir adiante e como o próprio Clovis de Barros Filho cita em uma de suas palestras: “Para trás nem pra pegar impulso”. Quando enfim resolvi entender o motivo pelo qual eu não havia sido promovido, descobri que a verdadeira razão era : Se eu for fazer o papel de liderança, quem irá me substituir no trabalho braçal ?? Ja pensou nisso, que você é uma peça fundamental no processo ?

Descobri que era melhor voltar a fazer o trabalho que eu sempre fiz e buscar o perfeccionismo , mas não o perfeccionismo de fazer perfeito, mas sim em crescimento, crescer sem parar, e o meu valor seria descoberto, não seria o líder que sempre sonhei, mas poderia interferir no processo interno da empresa mais do que um líder. Desta forma me transformei no que hoje chamo de : Polivalência técnica , sou especialista em um assunto específico mas conheço todos as etapas de uma criação de projeto, desde a cotação até a entrega. Ou seja, naquela época em que eu fui parar no fundo do poço, era totalmente imaturo e concordo em não ter sido promovido, não era essa a minha missão, hoje vejo uma clareza no meu futuro, pois, ao contrário do líder, eu posso fazer a função de gestor, mas e o líder, ele pode fazer minha função?

Isto é a parte em que a motivação deve ser levada em consideração, pois, seu tutor deve sim te explicar da melhor forma, pare e pense :

Se eu for fazer uma lista de afazeres eu tenho que saber fazer, o porque de fazer e saber a sua real importância, desta forma você terá seu valor claro no processo de criação, além disso, terá mais conhecimento ao fim de sua trajetória. A lei da vida é essa, não espere para lutar, lute sempre. É como o meu pai sempre me falou: “independente do que você escolher pra fazer, faça -o bem feito”.

Edu Reis

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.