Duto Abre as Portas para a Nova Criação da adidas Originals

Foto: Diego Lima

Por: Bianca Barata, produtora de conteúdo da Duto

Um tênis pensado para o Rio de Janeiro com o objetivo de representar os cariocas tanto na estética quanto no lifestyle. Assim nasceu o Superstar Rio. Feito a várias mãos, o novo modelo da adidas Originals foi criado com base em um grande brainstorm criativo entre 4 cariocas que vivem a cidade de forma intensa: o fotógrafo Fernando Schlaepfer, o designer Hayala Garcia, a diretora criativa Marcela Ceribelli e a produtora Gessica Justino, todos sneakerheads convictos. Gessica, que integra a equipe aqui da Duto, nos conta um pouco como foi essa experiência: “O processo de criação foi muito incrível. Principalmente pelo fato de sermos muito diferentes e ao mesmo tempo morar na mesma cidade. São 4 visões, 4 comportamentos que transitam entre as mais diversas variações do Rio.”.

Foto: Diego Lima

E, para criar um produto que tenha a cara do Rio de Janeiro, nada melhor do que essa criação acontecer em um lugar que conecta diversos eixos da cultura carioca, não é mesmo?! Esse lugar foi bem aqui, na Duto, e Gessica nos conta o porquê: “Hoje a Duto se destaca por ser um espaço Glocal. Estamos em Madureira, mas falamos do Rio e do mundo. Isso é um diferencial que atrai iniciativas com potências efetivas.”.

Em maio de 2016, abrimos as portas pra esse time de criativos trabalhar, pensar, trocar, produzir e criar. Criativos completamente diferentes, que vivem em regiões diferentes da cidade e, por isso, possuem pontos de vistas únicos. E foi justamente essa mistura que deu vida ao projeto e trouxe as ideias mais loucas possíveis! De todos os pontos relevantes, o que essa galera levou mais em consideração na hora da criação foram os elementos que possuem maior aderência nas ruas e os traços que estão nas pessoas que fazem a cidade de verdade. “Além de ter sido uma experiência com um resultado super positivo, conseguimos com esse projeto unir ícones, desde os mais sutis aos mais conhecidos, achar um ponto de conexão e compactar tudo no modelo “Superstar”. Ficou a cara do Rio e principalmente da alma dos cariocas que transitam nos mais diferentes eixos da cidade.”, finaliza Gessica.

Confira abaixo algumas fotos do processo criativo que rolou aqui na Duto e o resultado dessa criação colaborativa.

Foto: Diego Lima
Foto: Diego Lima
Foto: Diego Lima
Foto: Divulgação adidas Originals