Nosso jeito de vender
Como vendemos é mais importante do o que o que vendemos 🧠

O titulo acima é quase um mandamento para nós. Enquanto eBordas acreditamos que não é uma promoção do Marketing que fará com que nossas vendas cresçam. É claro que nenhum cliente simplesmente ignora o preço. Porém, digo, com toda certeza, que esse não é o fator determinante.
Na verdade é uma equação de marca, preço, produto e a experiência de compra tem um forte peso. Agora, você deve estar se perguntando: Mas em qual proporção, Rita?
Vamos lá, tenho 2 casos de clientes:
PRIMEIRO CASO: Marluce uma das melhores marceneiras do Rio De Janeiro. Quando ela entrou em contato conosco via chat, nós ainda não éramos autorizados a vender no estado, devido a contratos que tínhamos. Falamos isso para ela e a mesma ficou inconformada. Entrou na nossa pagina do Facebook, nós avaliou super mal e deixou um textão nos criticando. Pensamos bem, a primeira impressão que ela teve de nós era: Uma cliente que queria muito comprar e do ponto de vista dela, nós não queríamos atendê-la. Isso foi horrível, pois eu bem sabia que não era nada disso, eu queria vender para ela no mesmo momento.
Peguei o telefone, liguei para ela, expliquei nossa situação e quis saber como era na região dela, de onde eles compravam, se tinha mix de produtos e ela disse que não tinha nada e por isso ela não entendia isso de contrato, sendo que não tinha nada na região dela.
Bom levamos o caso da Marluce para a Diretoria e conseguimos a liberação do Estado do Rio de Janeiro para vendermos. Ela foi a primeira a comprar! 🏆
Marluce ficou tão satisfeita como nosso atendimento e preocupação, neste caso, que hoje ela tem uma lealdade e um carinho muito forte por nós da eBordas.
SEGUNDO CASO: Jaqueline da RM Moveis já era nossa cliente. Em um dos pedidos tivemos um atraso de entrega do produto. Fiquei extremamente chateada. Pois um dos Valores da cpi|tegus é “Missão Dada, Missão Cumprida”, que tem a seguinte descrição: “Receber uma missão e ser capaz de realizá-la no prazo”. Não realizamos a Missão de entregar nossas fitas no prazo de 2 a 4 dias. Devido a uma confusão de endereços, nossa transportadora teve dificuldades em realizar a entrega. Dessa forma, comprometemos a finalização do projeto da RM Moveis.
Mas espera aí, ficar só chateada não adiantaria nada. Eu teria que fazer algo.
Sendo assim perguntei para minha cliente Jaqueline o que ela gostaria que eu fizesse e que ela poderia pedir qualquer coisa e sua resposta foi “Quero que você encontre uma forma de pedir desculpas ao meu cliente”
Eu não queria apenas ligar para eles e pedir desculpas. Meu sentimento era de surpreendê-los e assim eu fiz!! 😍
Descobri que os clientes da RM Moveis eram o Lucas e Carla e que tinham 2 filhos pequenos. Fui à profundidade e também descobri que o Lucas fazia cerveja artesanal.
Então, a minha ideia foi a seguinte: Comprei uma cerveja artesanal feita na minha cidade, algumas guloseimas, escrevi uma carta para eles e enviamos pelos o Correios.
Na carta, eu escrevi sobre assumir toda a culpa.
Passados alguns dias, a Jaqueline me ligou super contente com a atitude disse que estava satisfeita e “vamos para mais um pedido”.
Em tempos em que por definição os produtos e serviços são bons e equivalentes entre marcas, o que faz a diferença é em grande medida a experiência de compra, ou seja, precisamente aquilo onde cada vendedor pode fazer a diferença.
É evidente uma marca forte e um bom produto ao preço certo não são suficientes para sustentar o negócio e sim que ter mais da metade da lealdade dos clientes reside na equipe de vendas. 💪🏻