O que quer que isso signifique

Comebacks de Julho: Farofando no verão coreano

Só agora que eu percebi que o nome dos meus posts é “comebacks” e que isso exclui os debuts. Mas quem se importa?

Por falar em debuts, julho teve mais uma unit do NCT (infelizmente não relacionada à minha série de posts teóricos e conspirativos), músicas de verão que eu me recuso a comentar sem dó, várias músicas ruins de boate que eu gosto secretamente (a seguir), e é isso aí. Ao que interessa:

Seventeen — Very Nice

ISSO. É uma pequena demonstração do que Seventeen é capaz quando não estão lançando aegyo masculino. Ainda tem uns resquícios de conceito fofo, eles não estão full on bad boys como deveriam, mas tendo um maknae de 17 anos, é compreensível (mesmo que ele esteja tentando, a todo custo, ser o novo Jungkook. Vai dormir, Dino!!!) essa posição. De qualquer maneira, tá ótimo.

Farofa de Boate 1. Switch — Fiestaloca

Desconhecidas, baixo orçamento, twerking na praia em um dia nublado… Continuam melhores que certos grupos ❤ como não amar?

Farofa de Boate 2. Jay Park & Ugly Duck — Ain’t no Party Like an AOMG Party

Esse clipe não vale os quase 5 minutos que ocupa. A não ser que você ligue as legendas (mais especificamente em 03:40) pra ver os comentários do próprio Jay Park, que traduz as músicas pro inglês e também é CEO da tal AOMG que promove festinhas como nunca se viu.

Farofa de Boate 3. HyunA — How’s This?

Por sinal, DIZEM QUE Jay Park pegava a HyunA (com boatos dramáticos sobre ela ter engravidado e abortado e por isso saído das Wonder Girls), que por sua vez voltou também numa festinha como nunca se viu (but there ain’t no party like an AOMG party), provavelmente só como desculpa pra ser linda e se esfregar no chão agora que 4Minute acabou de vez (não que ela se importasse).

Wonder Girls — Why So Lonely

Falando em Wonder Girls, elas continuam na vibe retrô do melhor álbum de kpop do ano passado mas… em um estilo que :) não me agrada muito :) embora esteja muito bem produzido. É, reggae não me conquistou nem com a Sunmi:

O clipe, porém, é MARAVILHOSO. Quem nunca quis zoar um homi-Ken da vida? Parabéns pros designers, estilistas, maquiadores, roteiristas, diretores, etc, etc ❤

BEATWIN — Your Girl

80s inspired + falsetos em música aleatória.

Heize — And July (Feat. DEAN, Dj Friz)

Quase tudo que o DEAN toca vira ouro. Sim, estou sendo paga pelo fã-clube oficial pra fazer propaganda (e escrever o nome dele sempre em caps lock). DEAN DEAN DEAN DEAN DEAN DEAN.

Stellar — Crying

Stellar fugindo do conceito sexy ainda merece divulgação porque Minhee:

Não deixem Minhee sumir do mundo do Kpop. De qualquer maneira, a música é legalzinha pra ouvir 35 vezes, enjoar e só lembrar ano que vem.

FTISLAND — Take Me Now

Nem só de Pop vive o Kpop e aqui temos um rock (bastante j-rock?) que não é baladinha (estou falando com vocês, CNBLUE), e tá incrível. Não sei se gostei pela diversidade, ou porque a rebelde 13 anos dentro de mim grita quando lembra dos bons tempos do Nu Metal.

Já arrumei uma bias ❤

D.Holic — Color Me Rad

Dá uma tristeza pensar que elas não vão estourar com essa música maravilhosa e esse clipe esquisito. Também achei perturbador a menina ficar de máscara o clipe inteiro, até pra cantar. Oh well. Rainhas do submundo.

Fei — Fantasy

Fei é outra que aproveitou o fim de Miss A (e o fato de Suzy ter virado moça do lar) pra lançar solo sendo linda e se esfregando nos bambolê ❤ Amo.

Hui, Yeo One, Yuto, Kino, Woo Seok — Young

Reality show que nunca ouvi falar + provavelmente todos devem ser quase 10 anos mais novos que eu + música relativamente boa?

NCT 127 — Fire Truck

Não é a música mais fácil de se escutar, mas como de alguma forma eu consigo ser fangirl de 90% dos lançamentos da SM, sim, vou falar que gostei, vou promover, vou falar Taeyong oppa scam me, vou-

Ok, a coreografia é legal, WinWin o príncipe da beleza, Jaehyun existe. O que mais poderíamos querer?

Ouvindo nossas preces e nossos piores pesadelos, eis que a SM Entertainment finaliza julho com isso:

EXO — Engravidando a Bengala

¯\_(ツ)_/¯

E é isso, obrigada a vocês, 3 pessoas queridas que lêem ❤ Bjs