A pior oração de todos os tempos

Mateus 20.20 — 21: “Então, se chegou a ele a mulher de Zebedeu, com seus filhos, e, adorando-o, pediu-lhe um favor. Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Manda que, no Teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à Tua direita, e o outro à Tua esquerda”.

Reflexão: Sempre fui um atento observador de como Jesus se relacionava com as pessoas, ele sempre buscava tirar o melhor delas. Muitos que eram considerados inúteis para a sociedade da época, tornaram-se grandes em seu reino. Entre os apóstolos, houve um momento que gerou grande tensão entre eles, mas que Jesus, por Sua sabedoria em lidar com a vaidade e o orgulho humano, conduziu para o ensino de como devemos agir. Eles previram que haveria uma competição pelos melhores lugares no reino, então, tentaram inclinar a vontade de Deus em sua direção. Entre o poder e a humildade, eles escolheram o primeiro. Pretendiam ocupar os lugares de honra e não os de servos.

No reino do Senhor o princípio é diferente: serviço e não poder, humildade e não autoridade. Jesus falava da cruz, do sofrimento e da morte pela qual teriam de passar. Eles por sua vez procuravam honra, poder e segurança, enquanto Jesus oferecia sacrifício, serviço e sofrimento.

Existem dois sistemas de valores e eles são distintos entre si: um busca o poder e o outro a cruz. O chamado de Jesus sempre espera por pessoas que estejam prontas a tomar a Sua cruz e seguí-Lo. Pessoas que tragam em seu corpo as marcas da cruz de Cristo: humildade, amor, perdão, compaixão e fé para enfrentar os desafios.

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus…esvaziou-se a Si mesmo, vindo a ser servo… E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”. Fil 2.3–8

Jesus morreu voluntariamente na cruz. Isto é humildade! A cruz de Cristo é a nossa fonte de glória, pois foi onde Ele demonstrou todo Seu amor que tem por nós.

Oração: Senhor que possamos ter a mesma disposição humilde. Não permita que nosso coração seja tomado por orgulho, mas que seja sempre pronto para amar e servir. É o que Te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Conecte-se com a IBMorumbi

IBMorumbi.com.br

Instagram: @ibmorumbi

Facebook: @ibmorumbi

Baixe nosso app na Apple Store ou Google Play

Igreja Batista do Morumbi

Written by

Uma igreja viva, que adora, acolhe, serve e conduz pessoas para um relacionamento com Jesus

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade