A pior oração de todos os tempos
Mateus 20.20 — 21: “Então, se chegou a ele a mulher de Zebedeu, com seus filhos, e, adorando-o, pediu-lhe um favor. Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Manda que, no Teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à Tua direita, e o outro à Tua esquerda”.

Reflexão: Sempre fui um atento observador de como Jesus se relacionava com as pessoas, ele sempre buscava tirar o melhor delas. Muitos que eram considerados inúteis para a sociedade da época, tornaram-se grandes em seu reino. Entre os apóstolos, houve um momento que gerou grande tensão entre eles, mas que Jesus, por Sua sabedoria em lidar com a vaidade e o orgulho humano, conduziu para o ensino de como devemos agir. Eles previram que haveria uma competição pelos melhores lugares no reino, então, tentaram inclinar a vontade de Deus em sua direção. Entre o poder e a humildade, eles escolheram o primeiro. Pretendiam ocupar os lugares de honra e não os de servos.
No reino do Senhor o princípio é diferente: serviço e não poder, humildade e não autoridade. Jesus falava da cruz, do sofrimento e da morte pela qual teriam de passar. Eles por sua vez procuravam honra, poder e segurança, enquanto Jesus oferecia sacrifício, serviço e sofrimento.
Existem dois sistemas de valores e eles são distintos entre si: um busca o poder e o outro a cruz. O chamado de Jesus sempre espera por pessoas que estejam prontas a tomar a Sua cruz e seguí-Lo. Pessoas que tragam em seu corpo as marcas da cruz de Cristo: humildade, amor, perdão, compaixão e fé para enfrentar os desafios.
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus…esvaziou-se a Si mesmo, vindo a ser servo… E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”. Fil 2.3–8
Jesus morreu voluntariamente na cruz. Isto é humildade! A cruz de Cristo é a nossa fonte de glória, pois foi onde Ele demonstrou todo Seu amor que tem por nós.
Oração: Senhor que possamos ter a mesma disposição humilde. Não permita que nosso coração seja tomado por orgulho, mas que seja sempre pronto para amar e servir. É o que Te pedimos em nome de Jesus. Amém!
Conecte-se com a IBMorumbi
Instagram: @ibmorumbi
Facebook: @ibmorumbi
Baixe nosso app na Apple Store ou Google Play
