Jesus serviu buscando o interesse dos outros primeiro

“… mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmo. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros”. (Filipenses 2:3b-4)
Amar ao próximo, não é uma opção, e sim uma ordem!
“ame os outros como você ama a você mesmo”. (Mt. 22–39b)
O amor não pensa só em si mesmo. Pensa em cuidar, abençoar, em dar primeiro ao próximo, para depois dar a si próprio. O amor não é egoísta
“O amor não busca seus próprios interesses” (1 Coríntios 13.5).
O maior exemplo de servir ao próximo foi dado por Jesus. Ele mesmo sendo Deus ensinou a humildade do servir. E o mais sublime exemplo foi a Sua crucificação. Abriu mão da Sua divindade, e colocou o outro como prioridade.
Ele deu Sua vida em favor de nós pecadores.
“como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Mateus 20:28)
Geralmente estamos prontos para ser servidos, e raramente para servir.
Servir é deixar que os interesses/necessidades dos outros sejam prioridades. Isso é uma decisão pessoal, uma entrega. Resultado da comunhão e obediência a Deus.
Precisamos conhecer os ensinamentos de Deus, através da leitura da Bíblia, aceitar esses ensinamentos e acima de tudo pratica-los.
Dai o grande valor de usarmos tempo para falar com Deus (oração), e deixar que Deus fale conosco (leitura Bíblica).
“Nenhuma árvore produz para seu consumo próprio. Tudo quanto há na vontade de Deus se dá em favor dos outros. Somente Satanás e os homens sob a influência do Maligno é que buscam o proveito próprio. (Martinho Lutero — Reforma Protestante).”
Oração: Senhor que possamos aprender mais e mais de Ti. Ler, meditar e praticar os teus ensinamentos. Que busquemos a nossa identidade somente em ti.
Dag Pinheiro
Conecte-se com a IBMorumbi
Site: ibmorumbi.com.br
Facebook: ibmorumbi
Instagram: @ibmorumbi.
Baixe nosso App na Apple Store e Google Play
