Servir como estilo de vida
Leia Mateus 20.28

O nosso serviço só tem importância se aprendermos a servir a Deus servindo aos outros. Sem a atitude certa, nossas boas ações correm o risco de somente parecer uma busca por poder e bênçãos para nosso próprio benefício. Nossa maior paixão deve ser o fazer a vontade de Jesus, agradando ao Senhor mais do que aos homens.
Ter atitude é expressar um estilo de vida de servo como Jesus nos ensinou. Nossa vida não nos pertence, portanto, devemos glorificar a Deus por meio dela. Algumas pessoas acham que trabalhar para Deus é fazer tudo perfeitamente, contudo, Deus não está atrás de quem é perfeito, e sim daquele que coloca a sua vida e seus recursos em Suas mãos.
O verdadeiro servo de Jesus sabe servi-Lo com gratidão, pois o faz em reconhecimento, sabendo o que Ele fez por cada um de nós. O nosso serviço não é porque somos obrigados a fazê-lo, mas por gratidão e por Sua graça que nos perdoou.
Jesus foi até o último dia levando Sua missão. Como servos, Ele espera que continuemos com a nossa missão até o fim. Se quisermos servir como Ele serviu, devemos servi-Lo até a morte. Lembrando sempre que nenhum dos nossos atos em favor do reino será insignificante ou uma perda de tempo.
Para Deus não há diferença, desde o que faz a limpeza da Igreja, ajuda nos bastidores ou aquele que prega e lidera outros. Todos têm igual valor e importância no Reino de Deus. Sejamos sempre servos disponíveis e persistentes em nosso serviço ao Senhor. Sejamos gratos pelo que Ele fez por nós e, principalmente, fiéis ao Senhor para que no dia em que Ele nos tomar para si, possamos ouvir as seguintes palavras: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor!”.
Oração: Senhor, ensina-nos a servir-Te com alegria, disponibilidade, gratidão, sendo fiéis até o fim. Que nossas mãos sejam disponíveis para honrar a Deus em tudo que fizermos. Amém!
