Submeta-se ao Deus perfeito

“Não estou dizendo que já obtive tudo isso, que já alcancei a perfeição. Mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou.” Filipenses 3:12

Paulo declara em Filipenses que ainda não conseguiu a perfeição mas que segue em busca dessa perfeição que Cristo conquistou para ele. Esse deve ser o nosso norte: Não esmorecer na busca dessa perfeição diante de Deus, através de Cristo Jesus, Seu Filho que foi, é e sempre será o Salvador da morte eterna e Senhor de nossas vidas. Não podemos nos espelhar em homens, porque fomos todos criados da mesma forma: a imagem e semelhança do nosso Deus. Mas quando intentamos ser iguais a Deus nosso Criador, nos perdemos de tudo que é belo, perfeito e harmonioso. Se formos sinceros o suficiente para reconhecer que, incessantemente, procuramos controlar tudo a nossa volta e a todos os que nos rodeiam, colocando-nos na posição de perfeitos como Deus sendo controladores de tudo e todos, pecamos feio. Deus é o único capaz de controlar o universo, de escrever a nossa história, e de regular o mundo como um todo. Somente Deus tem essa capacidade, mais ninguém, nem nós, nem nosso vizinho, nem o pastor, o padre, ou seja o líder que for. Só conseguiremos a perfeição tão almejada, através da obediência ao nosso Senhor Jesus Cristo, que foi perfeito até a Sua morte.

Que tal abrir mão das nossas intenções de perfeição e nos submeter ao Deus Criador que é perfeito e ama cada um de nós apesar das nossas imperfeições?

Hellade Fonteles

Conecte-se com a IBMorumbi
Site: ibmorumbi.com.br
Facebook: ibmorumbi
Instagram: ibmorumbi
Youtube: youtube.com/ibmorumbi
Baixe nosso app na Apple Store e Google Play