A importância do Checkout para o E-Commerce

Qual é a página de um E-Commerce mais importante? É a página inicial, a página de listagem, a página do produto, o carrinho ou o checkout? Bem, para ser uma combinação justa de todas essas páginas, faça um aplicativo de comércio eletrônico bem-sucedido. 
Mas neste mundo capitalista, a criação de dinheiro é o mais importante e o pagamento é a página de fazer dinheiro e aqui não queremos deixar os clientes com gosto azedo na boca.

O checkout é essencialmente um processo de dois passos:
 1. Onde entregar o produto (nome, endereço) 
 2. Detalhes do pagamento.

Com a informação acima, podemos entregar o produto. No entanto, como Designer de Experiência do Usuário, desejamos criar algo cobiçado por muitas pessoas e, idealmente, usado por eles regularmente, sem qualquer incômodo. 
 Agora, vamos ao processo atual.

À medida que o usuário atinge o Proceed to Checkout,precisamos criar um ambiente seguro para nossos usuários. Eles devem ser informados o tempo todo onde eles estão no processo. Não queremos que os usuários sejam confundidos em qualquer etapa.

Os três passos são Envio, faturamento e confirmação. Existem dois tipos de usuários, aqueles que passaram pelo processo de check-out e outros que estão visitando / comprando pela primeira vez. Precisamos ter cuidado com aqueles que o visitam pela primeira vez. 
 Bastante, vamos ao processo.

Envio: Usuários da primeira vez

Inscrever-se

Uma grande preocupação que os novos usuários possuem é o que a empresa fará com minhas informações. Declaração explícita: não compartilhamos seus detalhes com ninguém . Eles vão se sentir muito melhor. Você também pode incentivar os Usuários da Primeira Vez a se inscrever.

Existem 3 tipos de inscrição: Inscrição de e- mail, Inscrição de mídia social e registro de celular. O envio de e-mail é o pior.

O usuário deve retornar à sua conta de e-mail para verificar sua identificação por e-mail. Este é um aborrecimento extra e distrai o usuário de seu objetivo principal.

As inscrições de mídias sociais são a maneira mais rápida, já que os usuários não precisam preencher nada e são verificados instantaneamente.

Mobile Signups é melhor do que o Email Sign Ups, porque o usuário não precisa deixar o aplicativo.

À medida que os hits do usuário continuam, eles são solicitados a inserir um OTP, ele deve preencher automaticamente quando o usuário receber OTP.

“Sente-se e relaxe! enquanto nós verificamos seu número de celular (Digite o OTP no caso se não conseguirmos detectar o SMS automaticamente). “ 
 Mensagens como estas seguem um longo caminho, eles preparam claramente o usuário para o que está prestes a acontecer e o que é a prova de falhas.

Depois que este usuário deve ser solicitado a digitar a senha. Algumas empresas não solicitam senha e toda vez que o usuário efetua o login, é solicitado que elas ingressem no OTP, muitas vezes os usuários têm experiências ruins com o OTP, 
 1. Às vezes, eles não as recebem, mesmo que a Internet esteja trabalhando no telefone , o que leva à frustração. 
 2. Enquanto, logando no site da área de trabalho, e eles não têm seu telefone perto deles. 
 3. Eles perderam o telefone.

Onde entregar

Ninguém quer preencher um formulário, é chato, mas podemos ajudar os usuários em cada etapa e torná-lo mais fácil e divertido para eles.
 Para que o cliente receba seus itens, ela terá que preencher seu nome, número de celular, endereço de entrega, CEP, cidade, estado.

Comece o formulário com o CEP porque, com a ajuda da API do geocódigo do google, pode fornecer Cidade e Estado automaticamente, dois detalhes no formulário são preenchidos rapidamente.
 Se o usuário tiver o mesmo nome que no Facebook ou no Google, ele pode ser preenchido com um clique, apresentando uma caixa de seleção, “Igual ao registrado no Facebook ou no Google” depois que o usuário preencher o número de celular, e os campo opcional em vez de um asterisco (*) devemos escrever opcional na frente, o motivo, incluindo a frase opcional, é muito mais claro do que usar qualquer símbolo ou ícone. 
 O endereço padrão é o endereço de cobrança e o endereço usado quando o usuário vai para um pagamento mais rápido.
 Proceder ao pagamento não deve estar ativo até que o usuário preencha todo o formulário para evitar erros desnecessários.

Deve haver uma validação em linha no formulário

Por exemplo, se um usuário digitar 1234567890 como seu número de telefone, e ela vai para a próxima etapa, o erro deve ser exibido à medida que o usuário avança através do formulário, ao contrário de verificar entradas em montante fixo quando ela envia o formulário.

A grande coisa sobre a validação é que o usuário conhece seu erro assim que ocorreu um erro, em vez de preencher o formulário. É frustrante que alguém seja apontado seus erros depois de ter feito todo o seu trabalho e durante o check-out, não queremos irritar o usuário todo-poderoso.

Mostrar um ícone de bloqueio para proceder ao pagamento é outra maneira de garantir ao usuário a segurança durante o pagamento.

Faturamento: Usuário da primeira vez

Resumo do pedido

Até esse momento, o usuário escolheu o que comprar e preencheu seu endereço, antes do pagamento, podemos deixar o usuário rever o que eles fizeram e dar-lhes a chance de editar o endereço. Outra razão para ter um resumo do pedido é que o usuário é redirecionado para esta parte do pagamento diretamente quando atingiu a página Comprar no site do produto (se logado).

Código promocional

Os códigos de cupom são mais uma necessidade comercial. Em um teste de usabilidade, os usuários aceitaram que estavam saindo do aplicativo para procurar um código de cupom, aqui estamos distraindo o usuário de sua tarefa principal, ou seja, Checkout.

Em vez de códigos de cupom, os descontos diretos podem ser dados aos usuários em seu perfil, ou seja, a aplicação automática de cupons para clientes direcionados ou em um determinado produto, categoria, etc. Mas, se o cliente desejar o código do cupom no aplicativo, em vez de exibir caixa de texto. Podemos pedir ao usuário: “ Você obteve um Código promocional? “E ao clicar nele, a caixa de texto aparecerá. Estamos tentando ocultar a caixa do código do cupom, aqueles que têm o código do cupom tentarão encontrá-lo.

Método de pagamento

É muito importante dar ao usuário a maior opção possível. Este é o passo onde o usuário precisa se sentir mais seguro porque eles estão prestes a dar o dinheiro arduamente ganho a uma máquina. Precisamos assegurar aos nossos usuários, os pagamentos são seguros, por exemplo: “Pagamentos seguros. Devoluções fáceis. 100% de produto autêntico”.

Salve os detalhes para uma compra mais rápida: para os usuários que retornam, esta é uma grande ajuda porque eles não precisam preencher seu detalhes bancários toda vez que eles fazem uma outr compra. Também reduz o tempo de check-out.

Após o pagamento do gateway seguro, o usuário alcançará a página de agradecimento / confirmação, mas antes disso, abrangeremos casos de usuários retornados (usuários registrados).

Envio e faturamento: Usuários que retornam

Se o usuário já pediu antes, eles terão um monte de endereços salvos com um marcado como endereço padrão. Um botão grande e claro para adicionar um novo endereço e todo endereço antigo do qual eles solicitaram.

Depois de escolher o endereço para entregar, o usuário alcançará a página de cobrança, aqui também seus detalhes de pagamento serão salvos, eles podem selecionar um desses e pagar o valor.

Obrigado Página

Esta deve ser uma página alegre. O cliente comprou o site, então fique grato e diga o que eles pediram.

Com a página Obrigado, podemos criar mais leads e obrigar os usuários a comprar novamente.

Incentivar usuários
Podemos ter um programa de referência ou oferecer ofertas na página, para que os usuários tenham outro motivo para comprar o produto, além da vontade.

Comentários do usuário e dados do usuário

Podemos fazer pergunta do usuário para entender mais sobre eles. Aqui estamos coletando dados para entender o tipo de usuário que compram no nosso site, o que pode nos ajudar a melhorar produtos. 
O usuário passou pelo processo mais rigoroso, eles passaram por suas complexidades, e alguns usuários ativos podem dar comentários realmente agradáveis ​​e perspicazes que podem nos ajudar a melhorar. 
Humanizar o aplicativo é muito importante é por isso que o usuário deve receber comentários de suas ações de maneira divertida e atraente.

While designing, I always try to keep three principles in my mind Visibility, appropriate clues and feedback of one’s own action(Don Norman).

Se você estiver interessado em ter um e-commerce para seu negócio, a EcoSistemas está a disposição para ajudar, somos uma empresa especializada na produção de software, e-commerce, app, sites e etc.

https://www.ecosistemas.net.br/

Voltar ao site!