Projetar uma interface envolve mais do que aparência.

Você precisa adicionar mais do que apenas design.

Alguns designer de interface tem como foco o aspecto e a sensação de uma interface. Está envolvido por clientes para projetar algo que eles (e seus usuários) encontrarão visualmente agradáveis.

No entanto, a tarefa de projetar uma interface inerentemente envolve mais do que apenas sua aparência. Tem que usar muitos “chapéus” diferentes além do design.

Não pode entregar apenas uma interface que parece boa, mas sim, uma que funciona bem. Os designers precisam ter um “cérebro do produto” — uma compreensão geral de como os produtos são criados, gerenciados e enviados.

1 — Projetar uma interface envolve encontrar uma maneira visual de resolver um problema

O design tem um papel fundamental na forma como um produto resolve um problema. Tem que considerar a melhor maneira de representar itens, em que mídia eles estão, onde eles são colocados, o que faz sentido para um usuário e muito mais. As habilidades de resolução de problemas tornam-no inestimável para ajudar as empresas não apenas a criar o seu design, mas também o produto.

2 — Precisa entender o quão viável seu projeto é de uma perspectiva de desenvolvimento

Muitas vezes, como designers, podem acabar criando magníficas interfaces que se tornam um pesadelo para codificar. O designer tem de se concentrar mais na situação. Para quem é a interface? Um novo arranque pode não ter tempo ou dinheiro para entregar algo complicado e, como resultado, decidir diluir suas ideias. Precisa identificar as necessidades e a situação de um cliente para garantir o seu design correspondente em conformidade.

3 — Design de Interface e usabilidade

O designer precisa navegar cuidadosamente os trade-offs envolvidos em como visualmente agradar seu design é o que é útil. Isso pode se manifestar de maneiras como um número maior de botões, filtros, itens pop-up, campos, campos de texto mais longos, mais fotos, dicas de ferramentas e assim por diante. Estes podem ser a chave para que um usuário possa navegar efetivamente na interface. Ser capaz de equilibrar preocupações com UI e UX ajuda você potencialmente a oferecer resultados melhores ao seu cliente do que apenas dar-lhes uma interface bonita.

4 — Cada produto é diferente, então você precisa projetar para a situação

Precisa alinhar a abordagem de design com a estratégia de produtos da empresa. Alguns produtos solucionam problemas muito complexos de maneiras simples, enquanto outros resolvem problemas simples de maneiras complexas. Não há uma resposta certa ou errada, pois muitas vezes diferentes mercados-alvo estão envolvidos. Como resultado, a capacidade de entender a estratégia de produtos de uma empresa e replicar isso em um projeto é inestimável na entrega de interfaces incríveis.

Na EcoSistemas trabalhamos com uma compreensão geral sobre o produto em cada etapa de desenvolvimento, equilibrando o design da interface com a usabilidade, oferecendo resultados melhores ao cliente e criando uma boa experiência para os usuários.

Se você tem alguma dúvida ou algum projeto em mente entre em contato conosco.

https://www.ecosistemas.net.br/

Voltar ao site!