Insípido

- Você sabe o que eu sinto?

Me faço a mesma pergunta o tempo inteiro. O que eu sinto? Que merda é essa que dá um nó em meu peito? Por que me sinto assim? São tantas perguntas, tanto sofrimento, tanta solidão que escondo dentro de mim. É como se eu vivesse uma vida sem gosto. Insípida.

Não lembro qual foi a última vez que pude sentir o gosto de viver. O gosto de uma conquista, de um novo emprego, de novas amizades, de um novo filme ou algum sentimento bom. Meu paladar para a vida perdeu a percepção, até mesmo para o amargor do álcool.

- Alguém sabe o que eu sinto?

Acredito não ser o único a sentir isso, mas o medo de compartilhar, de me abrir e ser julgado como fraco ou como alguém que não tem o que fazer. Não quero ouvir frases como: Isso é falta de lote pra carpir, tu não tem mais o que fazer?, no meu tempo a gente tratava isso na cinta, etc… Não sei lidar com isso, aliás, não sei lidar com várias coisas e me sinto um idiota por isso. Um idiota, chego a rir - de nervoso - com isso, com essa situação, sem entender como cheguei aqui, em que momento errei o caminho?

Veja, não sei nem como terminar de escrever, é sem sentido e sem gosto! Provavelmente quem leia acabe achando isso um exagero! Será? Você sabe o que é se sentir assim?

Bom, faz pouco tempo, mas busquei tratamento, como o último auxílio. Nunca achei que fosse necessário, pensando que de alguma maneira, sozinho, conseguiria sair dessa - É só uma fase - achava que seria passageiro, algum dia iria acordar e tudo voltaria ao normal, mas o que é normal? Não é normal e nem certo me sentir assim, não é que eu queira ser a pessoa mais feliz do mundo, só não quero me sentir um bosta, o tempo todo. Eu quero sentir o gosto de viver, daquela nova amizade que eu fiz, das viagens, das conversas, dos amigos, das conquistas, eu quero o gosto, mesmo que seja amargo é melhor que não ter. Eu quero o gosto. Eu quero voltar pro caminho certo, nem que tenha que usar o antidepressivo, desejo, porque existe no mundo vários sabores, dos quais a vida deve degustar.