PROPOSTA: Cidade Tecnológica

Uma cidade que tem um polo tecnológico como o Porto Digital e um povo arretado em Economia Criativa e Inovação tem a obrigação de usar ferramentas tecnológicas para tornar a gestão mais eficiente. Muita gente passa boa parte de seu dia conectado no smartphone, usa facebook, twitter, instagram, snapchat e tudo o mais. Por isso a gente se pergunta: por que a Prefeitura não aproxima as pessoas dos processos de Gestão?

A internet precisa ser mais do que comunicação e interação. Ela precisa permitir que as pessoas decidam e saibam onde e como a Prefeitura aplica seus recursos. Transparência é mais do que um Portal. Transparência é decidir os destinos da cidade com o povo. Esse ano a Prefeitura preferiu gastar quase meio milhão de reais em uma propaganda da Via Mangue e cortar a Campus Party pela metade.

O povo sabe onde o calo aperta. Sabe fazer escolhas e propor soluções. As pessoas CONHECEM suas prioridades e precisam participar das decisões sobre o orçamento da Prefeitura.

O Recife tem vários problemas. Segurança, Mobilidade, Saúde, Educação, muita coisa precisa melhorar. Mas a gente também tem uma juventude interessada em construir soluções para a cidade. Temos empreendedores dispostos a colocar sua inteligência e sua criatividade a serviço do Recife. Conversamos com várias pessoas que trabalham com Tecnologia e Inovação, e nos comprometemos a priorizar a melhoria do marco legal para que as empresas ofereçam seus serviços à cidade.

Criatividade recifense a serviço da qualidade de vida, do controle social e da gestão pública. É isso o que queremos.

#sejaAmudança #EdilsonPrefeito50

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.