PROPOSTA: Prefeita da Noite

Já pensou Recife com uma Prefeita da Noite? Parece algo de outro mundo, mas esse cargo já existe em cidades com vida noturna intensa como é o caso de Amsterdam, Paris e Zurique. Na nossa gestão a Prefeita da Noite vai estimular a diversificação das atividades e a ocupação de áreas abandonadas, além de estabelecer diálogos entre empreendedores, moradores, classe artística e o poder público. A Prefeita da Noite vai trabalhar para potencializar a economia, o turismo, o empreendedorismo e a cultura na cidade, fortalecendo nossa histórica vocação para a vida noturna.

Acreditamos que a representatividade feminina será importante para estabelecer medidas de combate à violência e à discriminação, trazendo para dentro da gestão o olhar feminista antirracista e o enfoque de gênero para enfrentamento ao racismo, ao machismo e à LGBTfobia. A Prefeita da Noite do Recife vai mediar situações de conflito em sintonia com o Observatório da Violência no Recife. O Observatório é uma outra proposta nossa para criar mecanismos de identificação de padrões da violência e produzir informações que orientem as políticas públicas de segurança cidadã do município. Falaremos mais sobre o OVR depois, junto com uma série de ações de Segurança Pública que estamos desenvolvendo com especialistas da área.

A Prefeita da Vida Noturna será decisiva para fazermos do Recife uma cidade mais inclusiva, criativa e segura. Recife é um lugar massa e o nosso projeto é fazer dela uma cidade ainda melhor para que nossos cidadãos e turistas convivam em um ambiente mais feliz, afetuoso e criativo.

Tem mais ideias pra gente potencializar nossa vida noturna? Manda pra gente!

#sejaAmudança #EdilsonPrefeito50

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.