O que fucking está acontecendo em 2016?

Sei lá mas de repente a coisa tá ficando bem feia, vocês não acham?

É no Brasil, nos EUA, na Síria. São os refugiados nos mares do sudeste asiático, os imigrantes no corte da navalha neoliberal, os corpos negros (que importam) na rua de trás da sua casa.

O motivo todo mundo já conhece. O de cima sobe, o de baixo desce.

Fazer o quê?

\_(ツ)_/¯

Mas tem também o tal talibã, os tais xiitas e o tal glúten. Tem a classe média alta, que do alto de suas coberturas observam o mundo ruir e o dinheiro vindo fazer visita a galope (olha lá quem vem virando a esquina, vem Temer com toda a alegria banqueteando). Tem a classe baixa, que às vezes demora para ver que está dando nó na corda do próprio pescoço.

Tem de tudo.

Tem os extremistas, loucos por autoridade (quem nunca?), e os hindus, que segundo estudos não se deram conta até hoje do quão absurdo é não encostar em uma pessoa porque alguém falou há cinco milhões de anos antes mesmo do Big Bang que ela veio da poeira embaixo dos pés de um deus.

Quem veio desse lugar foi você, meu bem. Não pense em nenhum deus, não haja em nome de nenhum deus, não se sinta tocado por nenhum deus enquanto acreditar que qualquer tipo de hierarquia social, cultural ou econômica é de algum deus.

Mas, nesse caso, podia ser problema do colonialismo, como o britânico, que aproveitou pra fortalecer o sistema de castas indiano quando botou os pézinhos europeus lá.

Tsc tsc tsc.

A Inglaterra é fogo, viu. E fogo mesmo tá tendo na Turquia, na Líbia, na Coreia do Norte. É tanque de guerra na rua e bomba nuclear nos céus.

OH MY FUCKING GOD. Né, nom?

Não sou nenhum historiador. Mas olha, tenho observado. E tenho visto muita coisa, algo em torno de 0,000000000000001% de tudo que tá rolando. De qualquer forma, acho que tem, ainda, a tal direita desse Brasil do desbunde dos homens velhos e ricos, acompanhados de suas esposas caridosas que falam manso e calçam as sandálias de Jesus Cristo. Mas tem também a tal esquerda, que carrega lá seus oportunismos e massacres históricos. Morta, né? Pois é. Mas não se preocupa, porque uma coisa é ideologia…

… o u t r a c o i s a é senso de humanidade.

Enquanto você mantiver o segundo, é nóis na fita.

what now meu deus?

No começo do ano o cientista político José Murilo de Carvalho falou em entrevista à BBC Brasil que as crises desse ano podiam acarretar num sério conflito social. Pra mim, elas podem acarretar numa séria imigração ideológica de massa (tá intrínseco). Sei lá. Tenho a impressão de que se eu comecei a estudar política, a coisa ficou feia mesmo.

Mas ela sempre esteve, viu? Em algum lugar, para alguém.

Sempre.

Como disse, não sou nenhum historiador. Mas sou jornalista, ou seja: tô ferrado também. Demos todos as mãos porque quem conhece o passado e o presente nesse game of thrones vira inimigo da nação.

Acho que, nesse momento, ou você se posiciona ou você será posicionado.

Bom xibom xibom bombom =^.^=