Este texto é uma tradução livre com alguns outros comentários da postagem original feita pelo Iskander Samatov: https://isamatov.com/avoid-ugly-if-else-blocks-with-strategy/

A sintaxe do ES6 visa tornar nosso código mais conciso e claro. Ele realiza com sucesso esse objetivo: coisas como desestruturação, literais de string, operadores de propagação, etc. são ótimas ferramentas para melhorar a legibilidade do código.

Entretanto, uma parte específica da sintaxe que provavelmente nunca mudará é if /else e troca de instruções. Não sei qual a sua opinião, mas sempre achei que fosse a parte mais feia do meu código. No entanto, é um mal necessário e impossível de evitar.


Serverless is considered a huge Lego construction. Add every piece you need, build fast, and hit the market as quickly as possible.

Foto original de Annie Spratt em Unsplash .

For a tech startup, there has never been a better time to build a product. To start genuinely and without spending too much on the start, serverless is a great option. When the cloud first appeared, it allowed us to rent parts and run our operations locally; and serverless now allows us to execute code and not worry about how it happens. This is incredibly powerful for startups, but many still do not understand why.

The cloud has…


Serverless é considerado um grande lego. Adicione cada peça que você precisa, construa rápido e atinja o mercado o mais rápido possível.

Foto original de Annie Spratt em Unsplash .

Para uma startup de tecnologia, nunca houve um momento melhor para construir um produto. Para iniciar de forma genuína e de forma que haja possibilidade de não gastar tanto nesse inicio, o serverless é uma ótima opção. Quando vimos a nuvem surgir, ela nos permitia que alugássemos as peças e executássemos local, o serverless agora nos permite executar o código e não se preocupar com como isso acontece. Isso é incrivelmente poderoso para startups, mas muitos ainda não entenderam o porquê.

A nuvem nos deu a capacidade de não possuir infraestrutura. Poderíamos alugar servidores, armazenamento e rede tão facilmente quanto…


Como dar novos poderes as suas funções e componentes utilizando composição e o conceito de High Order Functions / High Order Components.

Photo by Markus Spiske on Unsplash

Prefácio

Estou escrevendo isso porque todos os outros artigos — incluindo a documentação oficial do React sobre componentes de ordem superior — é um inferno para compreender enquanto iniciante. Compreendi que os Componentes de Ordem Superior (High Order Components) eram uma coisa, mas eu realmente não entendia como eram úteis. Este artigo tem como objetivo esclarecer sobre esse tipo de componente as famosas HOCs.

Antes de poder entender HOCs, primeiro devemos entender algumas coisas sobre funções em JavaScript.

Breve introdução sobre arrow functions em ES6

Este artigo fornecerá exemplos exclusivamente usando as arrow functions do ES6. Se você nunca viu uma arrow function antes, elas são essencialmente equivalentes…


“ReactJS é uma biblioteca de javascript para construir interfaces de usuário” essa é uma linha da introdução oficial sobre React.

O que é interface do usuário?

O usuário interage com o aplicativo, clicando, pressionando uma tecla ou executando muitos outros eventos nos componentes da UI. Todos os componentes da UI nascem no navegador e morrem em algum momento. Toda a interface é governada por um deus, esse é o usuário .

A interface do usuário é um playground multi-opções onde o mesmo pode fazer qualquer coisa e as bibliotecas como React nos ajudam a criar esse playground.

Quais são os métodos do ciclo de vida e por que são importantes?

Ao nosso redor, tudo passa por um ciclo de…


O JavaScript nunca teve uma maneira padrão de importar e exportar funcionalidades de um arquivo de origem para outro. Bem, tem: variáveis ​​globais. Por exemplo:

<script src="https://code.jquery.com/jquery-1.12.0.min.js"></script><script>
// `$` variable available here
</script>

Isso está longe de ser ideal por algumas razões:

  • Você pode ter conflitos com outras bibliotecas usando os mesmos nomes de variáveis. É por isso que muitas bibliotecas possuem um método noConflict () .
  • Não é possível fazer referências cíclicas corretamente . Se um módulo A depende de um módulo B e vice-versa, em qual ordem colocamos as <script>tags?
  • Mesmo que não haja referências cíclicas, a ordem…


tl;dr: A ideia aqui é apenas apresentar InfernoJS e mostrar suas características e diferenças comparada a ReactJS, não tenho pretenções de fazer você toma-lo como o seu novo ponto de partida para web components. Penso que como engenheiro de software, temos que abrir a mente para novas abordagens sempre e decidir por nós mesmos.

Ponto de Partida

Depois de toda a discussão em torno do React no último ano, eis que surge a cada dia que passa novas possibilidades baseadas na famosa biblioteca. É assim com Preact que é uma alternativa a React que tem apenas 3kb. Porém não estou aqui pra falar…

Edmo Lima

Ajudo a tornar o mundo digital menos virtual! - Software Engineer

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store