Educação, tecnologia e um vazio…

Olá, me chamo Edson e, apesar do significado nada glamouroso do meu nome — "Filho de Eduardo"(do inglês, Ed’s Son) — , me orgulho muito dele por ter herdado de um homem que eu admiro demais, o meu Pai, e por gostar de me iludir pensando que o significado dele é na verdade "Education’s Son", o que, agora sim, tem tudo a ver comigo e com esse texto também.
Quem me conhece, seja por anos, por 30 minutos numa mesa de bar, pela internet, nas redes sociais ou até mesmo só pelo meu about aqui no Medium, acho que já percebeu que sou um grande entusiasta do tema educação.
Desde o colégio eu sonhava em trabalhar com educação. Cursei os 2 primeiros anos de ensino médio em colégio de normalista (uma espécie de ensino médio técnico para formação de professores de educação infantil), já trabalhei como voluntário por anos como professor de matemática e colaborador em 2 cursos de pré-vestibular comunitários, mas na hora de escolher qual profissão seguir, minha veia de exatas teve um "cadinho" de receio em relação à toda bibliografia de um curso de humanas como a pedagogia e acabei me refugiando numa segunda paixão, a tecnologia, mas convencido de que faria uso dela algum dia pra construir algo relacionado com educação. Não consegui isso ainda, mas continue lendo…
Apesar de gostar muito de tecnologia, esse imenso universo empolgante de possibilidades em constante desenvolvimento, ano após ano uma sensação de incompletude cada vez maior me persegue e decidi tentar enfim dar um basta nisso. Pretendo iniciar (e finalizar dessa vez) a criação de uma ferramenta tecnológica voltada pra área de educação, um projeto que eu vá amar digitar cada linha de código e que vai servir pra preencher essa lacuna gigante da minha vida.
Por fim, este post tem um significado muito importante nessa decisão, pois aqui assumo um compromisso público de não abandonar mais uma vez esse sonho, além de que pretendo registrar em próximos posts cada etapa desse projeto fazendo assim uma espécie de diário de desenvolvimento, reforçando a cada post meu compromisso com o projeto e convidando os que se interessarem com o tema a debater e colaborarem com ideias para quem sabe esse projeto consiga ser ainda muito melhor para todos que possam se beneficiar dele de alguma forma.
Então até o próximo post onde já pretendo apresentar o produto que irei desenvolver e que talvez se torne o projeto mais importante da minha vida.
