Não existe ética quando me considero superior

Se consideram acima da lei, querem vantagens indevidas, odeiam perder.

Não cumprem promessas, sentem-se especiais e adoram apropriar-se do que não é deles.

Apresentam nível de maturidade infantil, independente da idade: eu quero o brinquedo que está na mão daquela criança, aquele brinquedo tem que ser meu agora, eu vou pegar dele e se ele ousar não dar o meu brinquedo, vou gritar, espernear e vou até machucar, pois tudo isso aqui é meu.

Querem ser únicos, querem fazer as coisas do seu próprio jeito, querem sempre ter tratamento VIP.

Precisam ser constantemente servidos e bajulados, gastam o que não é deles, não importa que desrespeite ou prejudique outros.

Se o projeto dá lucro, exigem a sua parte, mesmo que não contribuíram com quase nada; Se o projeto dá prejuízo, exigem que você arque com sozinho com as consequências, mesmo que os grande erros foram feitos por eles.

Se expressam como seres do bem, sempre utilizando o papel de santo ou herói do povo. São especialistas em "vitimização" quando são descobertos em ações e atitudes corruptas ou criminosas.

Se a "vitimização" não funcionar, aplicam a segunda estratégia, que é "descredibilizar e atacar a reputação dos outros". Se ainda não funcionar, aplicam a terceira estratégia, que é "partir para a luta" para defender seus "direitos".

É sempre o mesmo comportamento imaturo, citado acima: eu roubei o brinquedo do outro menino, pois eu tenho certeza que é meu. Se o verdadeiro dono do brinquedo tenta pegar de volta, eu finjo que choro. Se não consigo, eu digo para a minha mãe que o menino é mal. Se não funciona, eu parto para briga para ficar com o brinquedo, que é da outra criança, mas que eu tenho certeza que é meu. Pois tudo isso aqui é meu.

Se ofendem quando são repreendidos, fazem grandes estragos quando são auditados e tornam-se vingativos quando não lhes obedecem ou não compactuam com suas pequenas tiranias.

Mesmo assim, têm uma legião de seguidores, adoradores e advogados que os protegem e os defendem com unhas e dentes.